Atheltico-PR bandeirinha (Foto: Reprodução/Athletico)
A torcida do Athletico-PR viveu momentos de apreensão na última quinta-feira (6), durante o confronto contra o São Joseense, válido pela temporada. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o meia Bruno Zapelli pediu substituição após uma forte entrada de um defensor adversário, deixando os torcedores preocupados com sua condição física. Com isso, o clima de tensão tomou conta do estádio, já que a lesão do jogador pode representar mais um desfalque importante para o elenco rubro-negro.
Antes de pedir a substituição, Zapelli havia criado uma grande chance de gol aos 9 minutos, mostrando sua habilidade e qualidade. No entanto, ele acabou levando uma entrada dura, caindo no gramado e, visivelmente em dor, gritando.
O jogador foi rapidamente atendido pela equipe médica e deixado o campo de maca. Tentou retornar à partida, mas logo ficou claro que não conseguiria seguir em campo, devido ao mancar visível, o que o levou a pedir a substituição. O cenário se torna ainda mais preocupante, porque, caso a lesão de Zapelli seja grave, ele se juntará a um longo elenco de desfalques no departamento médico. Esse seria o quinto jogador afastado da equipe em menos de um mês de temporada.
Antes dele, os laterais Dudu, Esquivel e Léo, além do atacante Matheus Babi, também já haviam se lesionado e perdido jogos. Vale destacar que essa sequência de lesões coloca a equipe em uma situação delicada logo no início da temporada.
Porém, antes de sua lesão, o argentino teve uma noite especial. Ele foi eleito o Craque do Momento Copacol de janeiro, com 39% dos votos. Além disso, ao ser anunciado como titular, foi ovacionado pelas arquibancadas, recebendo o carinho de sua torcida. Isso porque, com atuações consistentes, Zapelli conquistou o apoio da torcida athleticana, que, agora, espera pela recuperação do meia para que ele possa continuar a brilhar dentro de campo.
Cabe ressaltar que o impacto de mais uma lesão no elenco do Athletico-PR pode ser grande, principalmente considerando a qualidade de Zapelli e o momento positivo vivido pelo jogador. Dessa maneira, o clube precisará se reinventar novamente, aguardando as atualizações sobre a gravidade da lesão e sua possível recuperação.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…