Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.
Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Santos com mais gols de pênalti na carreira.
Quem abre a lista dos jogadores do Santos com mais gols de pênalti na carreira é Hyan. O santista balançou as redes da marca da cal 3 vezes, ao longo de 39 partidas disputadas.
Logo na sequência aparece o meia ofensivo Miguelito. O boliviano de 20 anos de idade já marcou 3 gols de pênalti em toda a carreira ao longo de 45 jogos disputados.
A oitava posição dos jogadores do Santos com mais gols marcados de pênalti pertence a Yusupha Njie. O gambiano de 30 anos de idade iguala as penalidades máximas convertidas por Miguelito, com 3. O atacante alcançou a marca ao longo de 234 jogos disputados.
Soteldo supera Yusupha Njie com 4 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O atacante venezuelano atingiu a marca ao longo de 336 jogos disputados.
O meio-campista tem 6 gols marcados de pênalti em toda a carreira. João Schmidt atingiu a marca ao longo dos 355 jogos que disputou.
A quinta posição pertence ao zagueiro de 28 anos João Basso. O defensor santista marcou 9 gols de pênalti em toda a carreira, ao longo dos 198 jogos que disputou.
Guilherme foi considerado o craque da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, sendo crucial para o acesso do Santos. Ele também é um dos jogadores do elenco com mais gols marcados de pênalti com 9.
Quem abre o top-3 dos jogadores do Santos com mais gols de pênalti marcados em toda a carreira é Wendel Silva. O santista também balançou as redes 9 vezes em penalidades máximas. Ele atingiu a marca ao longo das 138 partidas que disputou.
A segunda posição pertence ao atacante recém-contratado junto ao Botafogo. Tiquinhos Soares marcou 17 gols de pênalti em toda a carreira, ao longo de 417 jogos que disputou.
O jogador do Santos com mais gols marcados de pênalti em toda a carreira é Julio Furch. o centroavante balançou as redes 20 vezes da marca da cal, ao longo de 544 jogos.
O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…