Botafogo

Nova Iguaçu x Botafogo: a declaração de Lucas

Nesta quinta-feira (6), Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentaram em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O embate, disputado em Moça Bonita, foi bem parelho, e o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo.

Ao final do confronto, Lucas, goleiro do Nova Iguaçu, lamentou o resultado – principalmente por ter sofrido gol no fim do jogo -, mas fez questão de elogiar a postura no torneio estadual e pontuar que não há nada pertido no Cariocão.

“É um trabalho que eu costumo dizer que é do pessoal dos bastidores (uma lista dos batedores de pênalti). A gente tem o analista, o treinador de goleiro que nos passa a relação das bolas paradas dos adversários, né? Eu estava chateado porque no jogo contra o Maricá, que era um jogo que a gente brigava pela liderança do campeonato naquele momento, teve dois pênaltis pro Maricá e eu errei o lado dos dois, né? Conhecendo o batedor, e a lista não me ajudou. Mas, a gente trabalha sempre pra melhorar, né?”, disse, antes de prosseguir:

“E hoje, como eu disse, eu consegui fazer o pênalti ali, pegar o pênalti. Eu trocaria o resultado melhor pra nós, porque o Botafogo tava atrás de nós na tabela, né? E a gente tem grandes objetivos na competição, mas é conseguir fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Infelizmente, contra time grande a gente sabe que não pode errar nos detalhes, né? Já tinha estourado os 45′, tava nos acréscimos, mas a gente tem que entender também que o nosso campeonato não é contra o Botafogo. É um time de grande investimento, atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, obviamente que eles voltaram há pouco tempo a treinar, né? Não estão tão bem fisicamente ainda, mas não deixa de ser uma grande equipe que vai brigar por coisas grandes nesse ano de novo, e a gente entende que o nosso campeonato continua, né? E a gente tem que ir pra Volta Redonda agora pra buscar um bom resultado, pra continuar buscando os nossos objetivos”, pontuou.

Com a derrota, o Nova Iguaçu se manteve na sexta posição na tabela, com 12 pontos – mesma pontuação do Botafogo. O Alvinegro, porém, ganha posição n tabela por ter um jogo a menos e uma vitória a mais.

Em oito partidas, o Nova Iguaçu venceu três, empatou três e perdeu dois. O Orgulho da Baixada marcou seis tentos e sofreu seis, um saldo zerado de gols.

O Botafogo, com os mesmos 12 pontos, está em quarto lugar. O Alvinegro disputou sete partidas, venceu quatro e perdeu três. O Glorioso marcou 10 hols e sofreu sete, um saldo positivo de três tentos.

Paula Silva

Recent Posts

Zagueiro do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Palmeiras venceu o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato…

5 horas ago

Declaração de Jorge Jesus repercute em meio a torcida do Flamengo

Neste domingo (12 de outubro), Jorge Jesus, atual treinador do Al-Nassr, voltou a falar sobre…

6 horas ago

A declaração de BAP sobre o futuro do Maracanã

O projeto do estádio próprio do Flamengo segue ativo e reacende o debate entre torcedores…

6 horas ago

Rival faz ameça, desfalque para o jogo da Libertadores e situação de Gerson: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, os holofotes se dividem entre a turbulência na carreira de Gerson após a…

7 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre o campeão do Brasileirão 2025

O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao vencer o Juventude por 4 a…

13 horas ago

Wallace Yan toma atitude após polêmica no Flamengo

Multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Bahia, Wallace Yan iniciou um…

13 horas ago