Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A penalidade desperdiçada por Estêvão nos acréscimos do empate entre Palmeiras e Corinthians por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, foi um dos principais assuntos do clássico. O jovem atacante teve a chance de dar a vitória ao Palmeiras, mas parou na defesa de Hugo Souza. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a cobrança do jogador palmeirense foi mal executada, o que facilitou o trabalho do goleiro corintiano.
Durante o programa Posse de Bola, Mauro Cezar analisou o lance e descartou qualquer narrativa de heroísmo na defesa do goleiro do Corinthians, apontando que a qualidade da finalização de Estêvão foi determinante para o desfecho do lance.
“Esse negócio de heroísmo é muito chato, uma forçação de barra. Corinthians, Flamengo, time que tem muita torcida, qualquer coisa é heroísmo. O Hugo é um bom pegador de pênaltis e pegou um pênalti mal batido pelo Estêvão”, afirmou.
O comentarista reforçou que Hugo Souza tem um histórico positivo em penalidades e que a execução do jovem palmeirense não foi das melhores.
“Pênalti mal batido com um goleiro que sabe pegar pênalti, e o Hugo sabe, a chance do atacante se dar mal é muito grande. Foi o que aconteceu”, completou.
A penalidade foi marcada já nos acréscimos do segundo tempo, quando Aníbal Moreno foi derrubado dentro da área. Estêvão assumiu a cobrança, mas finalizou de forma previsível, permitindo que Hugo Souza fizesse a defesa.
O lance gerou debates, especialmente entre torcedores e analistas, sobre a decisão de deixar o jovem atacante bater o pênalti em um momento decisivo do clássico. Apesar da falha na cobrança, Estêvão segue como uma das principais apostas do Palmeiras para a temporada.
Com o empate no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a 14 pontos e lidera o Grupo B do Paulistão. O Corinthians, com 11 pontos, segue na briga por uma vaga nas quartas de final da competição.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…