Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.
Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira.
Quem abre a lista dos jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira é o recém-contratado zagueiro Danilo. O defensor balançou as redes duas vezes da marca da cal, ao longo dos 556 jogos que fez na carreira.
Logo na sequência aparece o meio-campista Carlos Alcaraz. O argentino de 22 anos de idade também marcou 2 gols de pênalti ao longo dos 161 jogos que disputou na carreira.
Na sexta posição está o atacante Everton Cebolinha também com 2 gols marcados de pênalti ao longo dos 494 jogos que disputou na carreira.
O “Rei da América” de 2019, no bicampeonato da Copa Libertadores da América”, também cravou 2 gols de pênalti em toda a carreira. Bruno Henrique já disputou 424 jogos e, ao todo, tem 122 gols.
O meia uruguaio supera os companheiros e aparece na quarta posição com 3 gols marcados de pênalti em toda a carreira. Ele tem 297 jogos disputados como atleta de futebol profissional.
O camisa 10 do Flamengo também marcou 3 gols de pênalti na carreira. Giorgian De Arrascaeta disputou 542 jogos e totaliza 140 gols ao longo dos anos.
Quem abre o top-3 de jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira é o recém-contratado atacante, Juninho, com 3. Ele alcançou a marca ao longo de 272 jogos disputados.
A segunda posição pertence ao meio-campista chileno Erick Pulgar. O volante de 30 anos anotou 12 gols de pênalti ao longo dos 346 jogos que disputou na carreira.
O jogador do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira é o artilheiro Pedro. O centroavante rubro-negro balançou as redes 19 vezes da marca da cal ao longo dos 362 jogos que disputou.
A recuperação de Nicolás De la Cruz vem sendo acompanhada com atenção pelo Flamengo, especialmente…
Na véspera do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final do…
A preparação do Flamengo para o confronto diante do Bayern de Munique, válido pelas oitavas…
Neste domingo, 29 de junho, conheceremos a terceira equipe classificada para as quartas de final…
Edmundo mantém a fé no potencial do Vasco para brilhar nos próximos Mundiais de Clubes,…
Vampeta deixou o clubismo de lado e surpreendeu ao cravar a classificação do Flamengo e…