Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.
Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Palmeiras com mais gols de pênalti na carreira.
Quem abre a lista dos jogadores do Palmeiras com mais gols de pênalti na carreira é Rony. O atacante balançou as redes 1 vez da marca da cal ao longo dos 431 jogos que disputou.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Thalys aparece logo na sequência como um dos jogadores com mais gols marcados de pênalti em toda a carreira. Aos 19 anos, o jovem atacante balançou as redes 2 vezes em penalidades máximas.
O lateral-esquerdo palmeirense iguala a quantidade de gols marcados de pênalti de Thalys com 2. Joaquín Piquerez alcançou a marca ao longo de 274 partidas disputadas.
Eduard Atuesta é mais um jogador do Palmeiras com 2 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O meio-campista colombiano alcançou a marca ao longo de 259 jogos disputados.
A maior contratação da história do mercado interno brasileiro também está na lista dos jogadores do Palmeiras com mais gols marcado de pênalti na carreira. Paulinho balançou as redes 2 vezes em penalidades máximas ao longo de 234 jogos.
O craque do Brasileirão do ano passado tem 6 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O jovem atacante do Palmeiras alcançou a marca ao longo de 69 partidas disputadas.
Na quarta posição aparece Bruno Rodrigues com um gol a mais que Estêvão. O atacante palestrino balançou as redes 7 vezes de pênalti em toda a carreira, ao longo de 210 jogos disputados.
Quem abre o top-3 de jogadores do Palmeiras com mais gols de pênalti marcados em toda a carreira é Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio balançou as redes em penalidades máximas 10 vezes, ao longo de 431 jogos.
A segunda posição pertence ao atacante uruguaio Facundo Torres. Ele marcou 11 gols de pênalti em toda a carreira ao longo de 198 jogos disputados.
O jogador do Palmeiras com mais gols marcados de pênalti na carreira é Raphael Veiga. O meio-campista palestrino balançou as redes 36 vezes da marca da cal ao longo de 399 jogos disputados.
O Vasco saiu de campo amplamente derrotado pelo Puerto Cabello na noite de quarta-feira (07),…
O Red Bull Bragantino alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Mirassol por…
O Fortaleza promoveu uma homenagem simbólica ao Papa Francisco durante o confronto contra o Colo-Colo,…
O Fortaleza encaminhou mais um reforço para o seu elenco ao fechar um pré-contrato com…
A Arena MRV ainda aguarda liberação oficial para voltar a receber jogos do Atlético-MG. O…
A crescente estabilidade do Cruzeiro no cenário nacional tem recebido reconhecimento interno, sobretudo por parte…