Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
Na ESPN, Abel Neto afirmou que o goleiro do Corinthians Hugo Souza é digno de ser lembrado por Dorival Junior na seleção brasileira. O arqueiro do Corinthians evitou um pênalti nos instantes finais do segundo tempo, assegurando o empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque.
“Esse é um assunto que eu quero colocar agora: na minha visão, o Hugo Souza já merece uma convocação para a Seleção Brasileira, disse Abel Neto
Hugo, de 26 anos, só foi convocado para a seleção brasileira uma vez, em 2018, ainda sob o comando de Tite. No entanto, a sua convocação fazia parte de um projeto de transição entre as seleções de base e a principal, e o goleiro, naquele momento no Flamengo, sequer entrou em campo.
Hugo vem se destacando no Corinthians, tendo defendido seis cobranças de pênalti vestindo a camisa do clube. Ele converteu três cobranças de penalidades na Copa Sul-Americana, em partidas contra o Red Bull Bragantino, e duas contra o Grêmio, na Copa do Brasil.
Hugo Souza, atualmente com 26 anos, já sofreu 28 pênaltis em disputas alternadas. Agora, o histórico registra seis defesas, quatro chutes para fora e 18 gols sofridos.
No período normal, em 16 cobranças, o goleiro pegou 6 e dez gols foram sofridos. No jogo contra o Benfica (POR) pelo Chaves (POR), merece destaque a defesa de penalidades de Di María e Arthur Cabral no mesmo confronto.
Hugo Souza fez sua estreia pelo Corinthians em 16 de julho e já disputou quatro pênaltis no tempo normal, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG em ambas as ocasiões.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…