Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Nos últimos dias, rumores sobre uma proposta milionária do Zenit, da Rússia, por Gerson, do Flamengo, agitaram as redes sociais e os bastidores do futebol brasileiro. A negociação despertou a curiosidade de torcedores e imprensa, mas uma resposta oficial do clube russo revela um desfecho diferente do esperado. Em contato com a Coluna do Fla, o Zenit negou qualquer intenção de contratar o meia rubro-negro, alegando que o interesse seria apenas uma estratégia para aumentar seu salário no Flamengo.
De acordo com o Zenit, a especulação sobre a oferta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) por Gerson não passa de uma tentativa dos representantes do jogador de melhorar suas condições no clube carioca. O estafe do atleta teria usado esse suposto interesse para pressionar o Flamengo em busca de um reajuste.
Além disso, o clube russo deixou claro que, no momento, não está interessado em Gerson, mas sim no lateral-direito Wesley, outro jogador do Flamengo. A versão sobre o possível negócio começou a ganhar força após a confirmação de representantes de Gerson, que garantiram a existência da oferta de 35 milhões de euros.
Antes disso, o mesmo grupo de agentes teria informado que uma proposta de 28 milhões de euros (aproximadamente R$ 158 milhões) já havia sido recusada. Dessa maneira, a história foi se desenrolando com diferentes versões, mas, em nenhum momento, houve um posicionamento claro do Flamengo sobre o assunto.
Por sua vez, o Flamengo se pronunciou afirmando que não tem conhecimento de nenhuma proposta do Zenit. O clube rubro-negro, inclusive, deixou claro que não negociará jogadores essenciais para o time, como Gerson, até a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em junho. Com isso, fica claro que o camisa 8 do Flamengo não deverá sair tão cedo, ao menos até a conclusão do torneio internacional.
Cabe ressaltar que o Flamengo segue firme em sua posição de manter Gerson em seu elenco, principalmente em um momento decisivo para a temporada. Sendo assim, qualquer movimentação envolvendo o meia deve ser analisada com cautela, visto que o clube está focado em seus próximos desafios.
Zinho destacou a força do Palmeiras no futebol brasileiro depois da vitória por 1x0 em…
Renato Maurício Prado não poupou as palavras para criticar algumas peças do Flamengo depois da…
Milton Neves não pipocou e cravou o Palmeiras como franco favorito ao título do Brasileirão…
O Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão depois de vencer o Vasco por 1x0 e…
No reencontro entre Gabigol e Flamengo, o atacante levou a melhor. Mesmo entrando nos minutos…
A sequência negativa do Santos no Campeonato Brasileiro acendeu o alerta entre os torcedores. Após…