Palmeiras

A declaração de Craque Neto direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

No empate entre Palmeiras e Corinthians, que terminou em 1 a 1 no Allianz Parque, um detalhe chamou a atenção dos torcedores e comentaristas: a alteração inusitada de Abel Ferreira, técnico do Verdão, ao colocar o zagueiro Benedetti de centroavante. O fato gerou críticas, e uma delas veio de Craque Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Band, que não poupou palavras ao analisar a estratégia.

Neto critica escolha de Abel Ferreira: “Coisa de português”

A alteração de Abel Ferreira não passou despercebida, especialmente pela forma como foi executada. Quando o Palmeiras pressionava para fazer o segundo gol, o treinador apostou na entrada de Benedetti no ataque, substituindo um jogador ofensivo. Craque Neto, ao comentar a mudança, disparou: “Colocar o zagueiro de centroavante, isso é coisa de português mesmo, de português, coisa de europeu mesmo”. Essa crítica, segundo Neto, não é apenas sobre a estratégia, mas também uma forma de Abel cobrar reforços da diretoria do clube, liderada por Leila Pereira.

Apesar da crítica à alteração, Neto reconheceu o grande trabalho de Abel Ferreira, destacando sua competência como treinador. “Abel Ferreira é um monstro de treinador, deu aula ontem”, afirmou Neto, referindo-se ao trabalho do português com a defesa, usando três zagueiros e dois laterais espelhados.

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No entanto, o apresentador não deixou de apontar o erro que, para ele, foi decisivo: “A única coisa que ele errou, para mim, foi ter tirado o melhor jogador do time, que é o Mayke. O Mayke arregaçou com o jogo, foi o melhor jogador do clássico, não foi o Hugo Souza. E o Abel tirou o melhor jogador.”

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras agora se prepara para o próximo confronto no Campeonato Paulista, marcado para domingo (09), contra o Água Santa, fora de casa. Sendo assim, o Verdão precisa de uma vitória para manter-se na briga pela liderança, já que ocupa a segunda posição no grupo D, com a mesma pontuação do terceiro colocado, mas quatro pontos atrás do líder. Vale destacar que os dois primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata, o que torna o próximo jogo crucial para as pretensões do time de Abel Ferreira.

Com a tabela apertada e as críticas a Abel Ferreira, a expectativa é grande para os próximos jogos do Palmeiras. O técnico terá que lidar com os desafios internos, como a pressão por reforços, e também com o desempenho da equipe em campo, principalmente após alterações polêmicas, como a de Benedetti. Portanto, a próxima partida será um importante teste para o comandante alviverde.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo anuncia leilão envolvendo o Maracanã

Nesta semana, o Flamengo anunciou um leilão para comercialização de camarotes do Maracanã. O evento…

18 minutos ago

Saiba como ficará a situação de Filipe Luís no Flamengo caso não ganhe títulos nesta temporada

O Flamengo mantém a confiança no trabalho de Filipe Luís na reta final da temporada…

48 minutos ago

Seleção da Europa foi fundamental na chegada de reforço ao Flamengo; entenda

Consolidado como um dos principais nomes do meio-campo do Flamengo, Jorginho detalhou sua relação com…

1 hora ago

Arsenal toma atitude envolvendo Gabriel Jesus, especulado no Flamengo

Hoje, a janela de transferências está fechada, mas os bastidores seguem ativos. Gabriel Jesus, com…

4 horas ago

Flamengo prepara novidade para o clássico contra o Botafogo

O Flamengo entrará em campo com uma ação especial no clássico contra o Botafogo, nesta…

4 horas ago

Flamengo quase contratou treinador famoso da Europa para substituir Jorge Jesus

Cinco anos após a saída de Jorge Jesus, Bruno Spindel revelou uma informação inédita. No…

4 horas ago