Palmeiras

A declaração de Vitor Sergio Rodrigues após polêmica em Palmeiras x Corinthians

Palmeiras e Corinthians empatam, e arbitragem descarta invasão em pênalti perdido por Estêvão

Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 na última quinta-feira (6), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O clássico ficou marcado pelo pênalti desperdiçado por Estêvão nos acréscimos do segundo tempo, lance que gerou reclamações por parte dos palmeirenses devido a uma possível invasão adversária na área. A arbitragem, no entanto, descartou qualquer irregularidade após revisão no VAR.

O Palmeiras abriu o placar com Maurício ainda no primeiro tempo, mas o Corinthians reagiu e empatou com Yuri Alberto, que acabou expulso na segunda etapa. Nos acréscimos, Aníbal Moreno sofreu pênalti, e Estêvão teve a chance da vitória, mas Hugo Souza defendeu a cobrança e garantiu o empate.

Revisão do VAR e explicação da arbitragem

O árbitro Raphael Claus e a equipe de VAR, operada por Daiane Muniz, analisaram a jogada e concluíram que não houve invasão por parte dos jogadores do Corinthians. De acordo com a regra, a invasão é caracterizada apenas se os pés do jogador estiverem tocando a linha da grande área antes da cobrança.

A comentarista de arbitragem Renata Ruel explicou o critério utilizado na análise da jogada:

“A parte que caracteriza a invasão é a que está tocando a linha da grande área. Normalmente, são os pés do jogador. Se só o corpo está projetado para a frente, mas os pés não tocam a linha, não caracteriza invasão”, afirmou.

Ainda segundo a comentarista, caso João Pedro tivesse pisado na linha ou dentro da área antes da batida, a penalidade deveria ter sido repetida.

Opinião de Vitor Sérgio Rodrigues

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, do canal TNT Sports, utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para comentar o lance e reconheceu que a arbitragem acertou na decisão:

“Errar é uma m****, mas admitir e corrigir o erro é inegociável. Ao contrário do impedimento, que o tronco à frente invalida o lance, ou do pênalti, que um toque na perna no ar projetada na área é para ser marcado, a invasão em cobrança de penalidade só se configura com a efetiva pisada na área. João Pedro não pisou no chão antes da cobrança de Estêvão. Ele explorou o que a regra permite perfeitamente. Não houve erro no lance, Claus e o VAR acertaram e nós erramos no pós-jogo.”

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

15 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

16 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

16 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

16 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

16 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

16 horas ago