Escudo da CBF (Foto: Reprodução)
Com uma exibição de muita garra, a Seleção Brasileira Sub-20 segue imbatível no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano. Na noite desta sexta-feira (7), o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, no Olímpico de UCV, e se aproximou da classificação para o Mundial Sub-20. A vitória foi garantida por Iago, que marcou o gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Apesar de momentos de pressão, a equipe comandada por Ramon Menezes soube controlar os ataques colombianos e se manteve firme.
Logo no início da partida, o Brasil mostrou postura diferente, aproveitando uma boa cobrança de escanteio de Pedrinho, que encontrou Iago sem marcação para abrir o placar. Logo em seguida, o Brasil optou por uma postura mais reativa, deixando a Colômbia sair para o jogo para tentar marcar no contra-ataque.
A seleção adversária teve algumas boas tentativas, especialmente com cruzamentos pela esquerda, mas não conseguiu igualar o marcador na primeira etapa. No segundo tempo, a Colômbia se lançou ao ataque, criando chances perigosas, como um chute de Villarreal defendido com o pé direito por Felipe Longo, o goleiro brasileiro.
Apesar disso, o Brasil manteve sua organização defensiva e, dessa maneira, conseguiu evitar que os colombianos levassem perigo real ao gol. Em uma das poucas investidas brasileiras, Pedrinho roubou a bola no meio-campo e tentou ampliar o marcador, mas a bola foi para fora.
Além disso, a Seleção Brasileira teve que lidar com a expulsão de Igor Serrote nos minutos finais da partida, após uma reclamação por “cera”. Sendo assim, o Brasil conseguiu segurar a pressão e manteve o 1 a 0, consolidando a liderança momentânea do hexagonal com seis pontos em dois jogos. Agora, o time de Ramon Menezes está mais perto da classificação para o Mundial Sub-20, enquanto a Colômbia permanece com três pontos na segunda posição.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Paraguai, às 17h (de Brasília), no Olímpico de UCV. A Seleção Brasileira tem tudo para garantir sua vaga, já que segue com 100% de aproveitamento até o momento, e mais uma vitória pode selar a classificação para o Mundial Sub-20. Com isso, os brasileiros demonstraram mais uma vez a força da base e a capacidade de lidar com a pressão.
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…
Após três partidas fora de casa, o Grêmio retornou à Arena neste domingo (04), diante…
Na noite de sábado (03), o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2, na…