Corinthians

Corinthians: a declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Hugo Souza

Hugo Souza defende pênalti no Dérbi e recebe elogios pela especialidade na meta

A defesa de Hugo Souza no pênalti cobrado por Estêvão no empate entre Palmeiras e Corinthians por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, não foi tratada como heroísmo, mas sim como um reflexo da especialidade do goleiro corintiano. Essa foi a análise do jornalista Mauro Cezar Pereira durante o programa Posse de Bola.

O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo, quando Aníbal Moreno sofreu pênalti e Estêvão teve a chance de garantir a vitória para o Palmeiras. No entanto, Hugo Souza fez a defesa e manteve o empate para o Corinthians.

Para Mauro Cezar, a defesa não deve ser vista como um feito heroico, mas como um resultado natural da qualidade do goleiro em penalidades.

“Esse negócio de heroísmo é muito chato, uma forçação de barra. Corinthians, Flamengo, time que tem muita torcida, qualquer coisa é heroísmo. O Hugo é um bom pegador de pênaltis e pegou um pênalti mal batido pelo Estêvão”, afirmou.

O comentarista também destacou que a atuação do Corinthians foi marcada pela resiliência, especialmente após a expulsão de Yuri Alberto, mas reforçou que a defesa do goleiro foi mérito de sua especialidade na meta.

“Não acho que tenha heroísmo. Teve uma atuação resiliente de um time que ficou com um homem a menos por uma tolice do seu atacante. E o goleiro, que é bom pegador de pênalti, foi lá e defendeu. Não foi bem batido”, completou.

Hugo Souza tem se destacado como peça fundamental no Corinthians desde sua chegada. No clássico contra o Palmeiras, além da defesa na penalidade, fez outras intervenções importantes ao longo da partida, garantindo um ponto para a equipe de António Oliveira.

Com o empate no Allianz Parque, o Corinthians chegou a 11 pontos e segue na briga por classificação às quartas de final do Paulistão. O Palmeiras, com 14 pontos, lidera o Grupo B da competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

15 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

16 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

16 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

16 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

16 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

16 horas ago