Corinthians

Corinthians define planejamento para retorno de Gustavo Henrique

Maycon e Gustavo Henrique avançam na recuperação e podem reforçar o Corinthians em breve

O Corinthians pode ter em breve dois reforços importantes no elenco. O volante Maycon e o zagueiro Gustavo Henrique estão em fase final de recuperação de lesões e se aproximam do retorno aos gramados.

A situação mais favorável é a do meio-campista, que já treina com bola e pode estrear na temporada ainda em fevereiro. Já o defensor enfrenta um processo de recuperação mais delicado e demanda maior atenção da comissão técnica.

Maycon sofreu uma grave lesão no joelho direito no ano passado, mas desde o início de fevereiro tem participado das atividades com o restante do elenco no CT Joaquim Grava. O jogador já está liberado para treinos de impacto e tem mostrado evolução positiva. Os testes físicos realizados pela comissão técnica indicaram bons índices de força, velocidade e aceleração, fatores que contribuíram para um retorno mais rápido do que o esperado.

Internamente, o Corinthians trabalha com a possibilidade de dar minutos ao volante ainda neste mês, permitindo que ele recupere ritmo de jogo gradualmente. A expectativa do clube é que, até o fim de março, ele esteja em plenas condições físicas e técnicas para disputar posição com os demais jogadores do setor. Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro e pode ser peça fundamental no meio de campo do time na temporada.

A situação de Gustavo Henrique, porém, requer mais cautela. O zagueiro ficou fora das primeiras rodadas do Campeonato Paulista devido a uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita. O problema gerou um incômodo acentuado na região do púbis, causando dores significativas e dificultando sua evolução no tratamento. Embora a lesão não seja considerada grave, a recuperação tem sido mais lenta do que o previsto, uma vez que o desconforto físico ainda impede que o jogador atinja sua melhor forma.

A comissão técnica do Corinthians segue monitorando os dois jogadores de perto e espera contar com ambos em breve. O retorno de Maycon pode acontecer nos próximos jogos, enquanto Gustavo Henrique ainda precisa superar as últimas etapas do tratamento antes de estar apto a voltar aos gramados.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Após eliminação, Flamengo vai agilizar a chegada de reforço

O meia Jorge Carrascal, atualmente vinculado ao Dínamo Moscou, está em processo avançado de negociação…

6 horas ago

Veja o que disse Felipe Melo após o Flamengo ser eliminado da Copa do Mundo

Eliminado do Mundial de Clubes após a derrota por 4 a 2 para o Bayern…

6 horas ago

A declaração de Harry Kane direcionada ao Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

O confronto entre Bayern e Flamengo, disputado neste domingo (29) pelas oitavas de final do…

6 horas ago

Essa foi a declaração de Bruno Henrique após a derrota do Flamengo para o Bayern

Apesar da eliminação precoce na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo encerrou sua participação…

6 horas ago

A declaração de Jorginho após a eliminação do Flamengo

Apesar da eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes, o volante Jorginho adotou um…

6 horas ago

Apesar da eliminação, Flamengo voltará ao Brasil com caminhão de dinheiro

Após participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Flamengo encerrou sua campanha…

8 horas ago