Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Mário Marra sobre clássico contra o Atlético-MG

Neste domingo (9/2), o Mineirão será palco de um dos confrontos mais aguardados do Campeonato Mineiro: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela primeira fase do Módulo I, em um clássico mineiro que promete ser emocionante. 

O jornalista Mário Marra compartilhou sua visão sobre a expectativa para o duelo, destacando as diferentes situações das duas equipes na competição e as mudanças que cada uma tem vivido.

Situações opostas no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro chega à partida com uma campanha sólida, liderando o Grupo C e com 99,67% de chance de avançar para as semifinais, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. 

Por outro lado, o Atlético-MG ocupa a terceira posição no Grupo A, com apenas 30,1% de probabilidade de classificação. Dessa maneira, o time celeste se mostra mais confiante para o clássico, enquanto o Galo ainda busca engrenar na competição.

Além disso, Mário Marra relembrou o amistoso entre as duas equipes, disputado em janeiro nos Estados Unidos. O empate sem gols no jogo de pré-temporada, segundo o jornalista, foi marcado por equipes ainda em fase de ajustes. 

“Era pré-temporada para os dois. Os jogadores do Atlético não tinham feito nenhum jogo e o Cruzeiro já havia enfrentado o São Paulo. O Cruzeiro muito motivado com as contratações e o Atlético cheio de dúvidas”, explicou Marra no programa SportCenter, da ESPN.

Expectativas para o novo embate

Para o jornalista, o cenário mudou significativamente para ambos os times. “Agora, o Cruzeiro já tem mais cara de um time que vai mudar e o Atlético com mais cara de um trabalho novo”, afirmou. 

A chegada de Cuca ao Atlético-MG já é notável, com a equipe mostrando as digitais do treinador em campo. “Acho que vai ter mais jogo. Vai ser um jogo mais interessante”, projetou Marra.

Por isso, a expectativa é de um clássico bem mais disputado, com o Cruzeiro atacando mais e o Atlético se defendendo, buscando o contra-ataque. “A ausência do Júnior Santos e, se o Cuello não jogar, atrapalha o Atlético um pouco na ideia de jogar no contra-ataque”, completou Marra.

Recorde de público no Mineirão

Além do confronto esportivo, o clássico mineiro de domingo vai marcar outro recorde. O Cruzeiro anunciou que todos os ingressos foram vendidos, o que garantiu uma grande expectativa de público. 

Com isso, o jogo superará a marca de 61.583 torcedores, registrada em agosto de 2024, estabelecendo um novo recorde de público no Mineirão após sua reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Vale destacar que este será o primeiro clássico oficial de 2025 no estádio, e a partida deve ser um espetáculo tanto dentro quanto fora de campo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

15 minutos ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

45 minutos ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

1 hora ago

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

2 horas ago

Saúl vira assunto na Europa após classificação do Flamengo

O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…

2 horas ago

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

4 horas ago