Cruzeiro

Cruzeiro acerta saída de jogador

O Cruzeiro deu mais um passo importante na reestruturação do elenco. O lateral direito Helibelton Palacios, que não estava nos planos da Raposa, foi oficializado como reforço do Millonarios, da Colômbia. O jogador chega por empréstimo de um ano, até o fim de seu contrato com o Cruzeiro, que vai até dezembro deste ano. Além disso, o clube mineiro receberá uma compensação financeira de aproximadamente R$ 1,5 milhão pelo negócio, o que ajuda na saúde financeira da equipe.

Empréstimo com possibilidade de renovação

O empréstimo de Palacios ao Millonarios não é apenas uma solução temporária para o jogador, mas também uma oportunidade para o clube colombiano. Isso porque, ao fim do empréstimo, o Millonarios poderá decidir pela renovação do vínculo com o lateral, caso a adaptação e o desempenho sejam satisfatórios. Cabe ressaltar que o clube colombiano também ficará responsável pelo pagamento dos salários de Palacios durante o período do empréstimo.

Palacios, de 31 anos, estava fora dos planos do Cruzeiro desde que retornou ao clube após um empréstimo frustrado ao Sport no segundo semestre de 2024. O lateral direito, que passou a treinar de forma separada do elenco principal na Toca da Raposa, recebeu uma proposta da Portuguesa, mas a negociação não foi concretizada devido ao curto período de contrato oferecido.

Com isso, o staff de Palacios continuou buscando alternativas no mercado, até que surgiu a proposta do Millonarios. O jogador, que está fora do futebol colombiano desde 2020, quando saiu do Atlético Nacional para defender o Elche, na Espanha, vê na transferência para a Colômbia uma chance de retomar sua carreira. Vale destacar que, no Cruzeiro, Palacios teve uma passagem discreta, com apenas 12 jogos disputados até o momento.

Palacios busca mais visibilidade

Com uma carreira consolidada no futebol europeu e colombiano, Palacios chega ao Millonarios em busca de mais espaço e visibilidade. Ele já teve passagens por clubes como o Deportivo Cali e a Equidad, além do Club Brugge, da Bélgica, antes de retornar à América do Sul.

Dessa maneira, a ida para a Colômbia representa uma nova etapa para o lateral, que deseja se reerguer profissionalmente e voltar a brilhar no futebol internacional. Com isso, o Cruzeiro segue ajustando seu elenco para a temporada, enquanto o Millonarios ganha mais um nome experiente para fortalecer sua defesa.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Lucas Moura direcionada a Zubeldía, do São Paulo

Durante entrevista concedida em Lima, o atacante Lucas Moura demonstrou firme respaldo ao técnico Luis…

39 segundos ago

Cruzeiro: a declaração de Pedrinho BH após vitória sobre o Flamengo

O ambiente no vestiário do Cruzeiro foi marcado por emoção e celebração após a vitória…

6 minutos ago

Fortaleza toma atitude importante sobre torcedores do Colo-Colo

O confronto entre Fortaleza e Colo-Colo, marcado para esta terça-feira (06) às 21h30 (horário de…

6 minutos ago

Augusto Melo vive situação complicada no Corinthians

Sob intensa pressão interna e externa, Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, enfrenta uma grave…

11 minutos ago

A declaração de Dunga sobre o novo técnico da Seleção Brasileira

O ex-técnico e capitão do tetracampeonato mundial, Dunga, foi um dos convidados do programa "Galvão…

16 minutos ago

Edmundo crava maior time do Brasil na atualidade: “sem dúvidas…”

Edmundo, ex-jogador e ícone do futebol brasileiro, gerou grande repercussão em uma recente live no…

21 minutos ago