Grêmio

Grêmio: Quinteros terá primeiro teste de fogo na temporada

Gustavo Quinteros encara primeiro Gre-Nal e amplia histórico em clássicos pela América do Sul

O técnico Gustavo Quinteros terá um grande teste à frente do Grêmio neste sábado, às 21h, na Arena. Depois de apenas cinco partidas no comando da equipe, o argentino-boliviano disputará seu primeiro Gre-Nal, clássico de número 444, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Será a estreia do treinador em um dos maiores confrontos do futebol mundial, em sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Aos 59 anos, Quinteros já dirigiu equipes em diferentes países da América do Sul e no México. Acostumado a grandes jogos, o treinador tem um extenso histórico de clássicos ao longo da carreira, inclusive com passagens por ambos os lados de algumas das principais rivalidades dos países em que trabalhou. No entanto, ele encara o Gre-Nal como um desafio à altura da grandeza do duelo entre Grêmio e Internacional.

“Temos praticamente todos os jogadores à disposição para sábado. Perdemos no resultado (contra o Juventude), mas chegamos inteiros para o clássico”, disse Quinteros após a derrota por 1 a 0 no meio da semana.

Quinteros já esteve em rivalidades marcantes no futebol sul-americano. Na Bolívia, comandou Blooming e Oriente Petrolero, protagonistas do “Clássico Cruceno”, em Santa Cruz de la Sierra. No Chile, dirigiu Universidad Católica e Colo-Colo, dois dos principais clubes do país. Pela Católica, teve apenas um clássico, devido ao pouco tempo de trabalho, enquanto no Colo-Colo disputou 11 partidas contra a Universidad de Chile.

Além desses confrontos, o treinador acumulou passagens por clubes de outros países, como San Martín (Argentina), Vélez Sarsfield (Argentina) e Tijuana (México), mas sem enfrentar grandes clássicos. Seus trabalhos à frente das seleções de Bolívia e Equador também não entram nessa lista.

Agora, Quinteros terá o desafio de liderar o Grêmio no primeiro Gre-Nal de sua trajetória, em um jogo que pode marcar seu início no clube e consolidar sua adaptação ao futebol brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo projeta retorno de Léo Ortiz

O Flamengo ainda mantém a possibilidade de contar com Léo Ortiz para o primeiro duelo…

3 horas ago

Flamengo x Palmeiras: dublador revela o que Wilton Pereira Sampaio disse a Gustavo Goméz; veja

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, disputado no domingo (19 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro,…

3 horas ago

Flamengo toma atitude envolvendo Dybala; veja

Rumores sobre Paulo Dybala no Flamengo voltaram nesta segunda-feira (20 de outubro). No programa 'Fala…

4 horas ago

A declaração de Diego Simeone direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Nesta segunda-feira (20 de outubro), em Londres, Diego Simeone elogiou Filipe Luís e declarou que…

4 horas ago

Saiba por quanto tempo Léo Ortiz desfalcará o Flamengo

Contratado pelo Flamengo no início desta temporada, Léo Ortiz vinha sendo peça regular no sistema…

4 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda forte recado ao Palmeiras

Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo…

4 horas ago