Grêmio

Grêmio: Quinteros terá primeiro teste de fogo na temporada

Gustavo Quinteros encara primeiro Gre-Nal e amplia histórico em clássicos pela América do Sul

O técnico Gustavo Quinteros terá um grande teste à frente do Grêmio neste sábado, às 21h, na Arena. Depois de apenas cinco partidas no comando da equipe, o argentino-boliviano disputará seu primeiro Gre-Nal, clássico de número 444, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Será a estreia do treinador em um dos maiores confrontos do futebol mundial, em sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Aos 59 anos, Quinteros já dirigiu equipes em diferentes países da América do Sul e no México. Acostumado a grandes jogos, o treinador tem um extenso histórico de clássicos ao longo da carreira, inclusive com passagens por ambos os lados de algumas das principais rivalidades dos países em que trabalhou. No entanto, ele encara o Gre-Nal como um desafio à altura da grandeza do duelo entre Grêmio e Internacional.

“Temos praticamente todos os jogadores à disposição para sábado. Perdemos no resultado (contra o Juventude), mas chegamos inteiros para o clássico”, disse Quinteros após a derrota por 1 a 0 no meio da semana.

Quinteros já esteve em rivalidades marcantes no futebol sul-americano. Na Bolívia, comandou Blooming e Oriente Petrolero, protagonistas do “Clássico Cruceno”, em Santa Cruz de la Sierra. No Chile, dirigiu Universidad Católica e Colo-Colo, dois dos principais clubes do país. Pela Católica, teve apenas um clássico, devido ao pouco tempo de trabalho, enquanto no Colo-Colo disputou 11 partidas contra a Universidad de Chile.

Além desses confrontos, o treinador acumulou passagens por clubes de outros países, como San Martín (Argentina), Vélez Sarsfield (Argentina) e Tijuana (México), mas sem enfrentar grandes clássicos. Seus trabalhos à frente das seleções de Bolívia e Equador também não entram nessa lista.

Agora, Quinteros terá o desafio de liderar o Grêmio no primeiro Gre-Nal de sua trajetória, em um jogo que pode marcar seu início no clube e consolidar sua adaptação ao futebol brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

8 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

8 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

8 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

8 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

8 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

9 horas ago