Grêmio

Grêmio: Quinteros terá primeiro teste de fogo na temporada

Gustavo Quinteros encara primeiro Gre-Nal e amplia histórico em clássicos pela América do Sul

O técnico Gustavo Quinteros terá um grande teste à frente do Grêmio neste sábado, às 21h, na Arena. Depois de apenas cinco partidas no comando da equipe, o argentino-boliviano disputará seu primeiro Gre-Nal, clássico de número 444, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Será a estreia do treinador em um dos maiores confrontos do futebol mundial, em sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Aos 59 anos, Quinteros já dirigiu equipes em diferentes países da América do Sul e no México. Acostumado a grandes jogos, o treinador tem um extenso histórico de clássicos ao longo da carreira, inclusive com passagens por ambos os lados de algumas das principais rivalidades dos países em que trabalhou. No entanto, ele encara o Gre-Nal como um desafio à altura da grandeza do duelo entre Grêmio e Internacional.

“Temos praticamente todos os jogadores à disposição para sábado. Perdemos no resultado (contra o Juventude), mas chegamos inteiros para o clássico”, disse Quinteros após a derrota por 1 a 0 no meio da semana.

Quinteros já esteve em rivalidades marcantes no futebol sul-americano. Na Bolívia, comandou Blooming e Oriente Petrolero, protagonistas do “Clássico Cruceno”, em Santa Cruz de la Sierra. No Chile, dirigiu Universidad Católica e Colo-Colo, dois dos principais clubes do país. Pela Católica, teve apenas um clássico, devido ao pouco tempo de trabalho, enquanto no Colo-Colo disputou 11 partidas contra a Universidad de Chile.

Além desses confrontos, o treinador acumulou passagens por clubes de outros países, como San Martín (Argentina), Vélez Sarsfield (Argentina) e Tijuana (México), mas sem enfrentar grandes clássicos. Seus trabalhos à frente das seleções de Bolívia e Equador também não entram nessa lista.

Agora, Quinteros terá o desafio de liderar o Grêmio no primeiro Gre-Nal de sua trajetória, em um jogo que pode marcar seu início no clube e consolidar sua adaptação ao futebol brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

5 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

5 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

6 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

6 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

6 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

7 horas ago