Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Após a derrota para o Madureira, Carlos Leiria projetou o confronto contra o Flamengo para tentar voltar ao G4 do Campeonato Carioca. O técnico do Botafogo espera que a partida atrasada seja o caminho para recuperação dentro da competição.
O Botafogo recebeu o Madureira pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, neste domingo (9/2), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Luiz Wagner e Cauã Coutinho.
Com o resultado, o Glorioso permanece com 12 pontos, deixa o G4 e está fora da zona classificatória para as semifinais da competição, na 5ª posição. Já o Madureira, está na 8ª colocação com a mesma pontuação.
Ao fim do jogo, a torcida do Botafogo, presente no Kléber Andrade, entoou vaias, reconhecendo a superioridade do time de Saquarema. Além de reconhecer as críticas dos torcedores botafoguenses, o técnico alvinegro ressaltou que irá trabalhar com os jogadores para o clássico contra o Flamengo.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Botafogo projetou a recuperação no Campeonato Carioca com a vitória sobre o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (12/2), no Maracanã, pela 7ª rodada da competição, atrasada em decorrência da Supercopa do Brasil.
“Ainda é pós-jogo do Madureira, então ainda vamos organizar o próximo jogo. Um clássico por si só tem uma motivação muito grande, há um estado de concentração muito maior. Queremos trabalhar a maior estratégia possível. É um jogo atrasado, não sei a questão da pontuação, mas provavelmente vencendo a gente consiga a manutenção no G4”, disse Carlos Leiria.
Carlos Leiria assumiu o comando técnico do Botafogo depois que Artur Jorge deixou o clube para assumir o Al Rayyan, do Catar, e a diretoria não fecha com um substituto. Nesta temporada, ele comandou o Glorioso em 9 partidas, com 4 vitórias e 5 derrotas, sem nenhum empate.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…