Cruzeiro

Cruzeiro: Leonardo Jardim chega ao Brasil

Leonardo Jardim chega a Belo Horizonte para assumir o Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim desembarcou na tarde deste sábado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O treinador estava em Lisboa e veio ao Brasil para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Ao ser abordado por jornalistas no aeroporto, Jardim confirmou sua presença no estádio para assistir ao duelo. “É claro! Estou aqui hoje para acompanhar amanhã”, declarou rapidamente antes de seguir para seu compromisso com a diretoria celeste.

Ainda neste sábado, o novo comandante do Cruzeiro terá um jantar com Pedro Lourenço, proprietário do clube, Alexandre Mattos, diretor de futebol, e outros membros da diretoria celeste em um restaurante de luxo na zona sul de Belo Horizonte. No domingo, Jardim terá seu primeiro contato com os jogadores da equipe.

Em sua primeira declaração pública após a chegada, o treinador destacou sua satisfação por assumir o comando do Cruzeiro. “Muito obrigado por terem vindo. Estou muito feliz de estar no Brasil, de estar no Cruzeiro, que é um clube grande, de grande tradição. Era um dos meus objetivos na minha carreira treinar um clube no Brasil. Estou muito satisfeito. Segunda-feira falamos na coletiva”, afirmou.

Leonardo Jardim assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026 e conseguiu uma rescisão amigável com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para assumir o cargo. Sua apresentação oficial está marcada para segunda-feira, na Toca da Raposa. Além disso, ele traz consigo três auxiliares: António Vieira, José Barros e Diogo Dias, que fazem parte de sua comissão técnica há anos.

A expectativa é de que Jardim faça sua estreia à beira do campo na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro enfrentará o Democrata GV pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Aos 50 anos, Leonardo Jardim é nascido na Venezuela, filho de imigrantes portugueses, e nunca atuou profissionalmente como jogador. Ele iniciou sua carreira como técnico aos 27 anos, comandando o Camacha, de Portugal. Ganhou destaque no futebol europeu após passagens pelo Braga, Olympiacos, Sporting e Mônaco. No clube francês, conquistou o título nacional em 2017 e levou a equipe à semifinal da Liga dos Campeões. Nos últimos anos, treinou equipes do Oriente Médio, incluindo Al Hilal, Al Rayyan e Al Ain.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

2 horas ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

3 horas ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

3 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

4 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

4 horas ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

5 horas ago