Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
A vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Cruzeiro teve um apito final, mas está longe do fim. Isso porque a equipe celeste ainda pode ser punida após relatos do árbitro Felipe Fernandes de Lima na súmula do clássico. Além de ofensas do CEO de futebol Alexandre Mattos, o juiz também informou sobre arremessos de copos no gramado do Mineirão.
O primeiro relato de Felipe Fernandes refere-se ao dirigente Alexandre Mattos, que, conforme a súmula, invadiu a sala do VAR para constranger a equipe de arbitragem. De acordo com o árbitro, o CEO de futebol da Raposa disse que os integrantes do VAR não trabalhariam mais em partidas do clube.
“Relato que, no intervalo da partida, o senhor Alexandre Mattos, CEO da equipe Cruzeiro SAF, adentrou a sala VAR muito exaltado, impedindo a entrada da equipe de arbitragem na sala (Equipe VAR) e proferindo os seguintes dizeres: “Isso é uma vergonha, vocês não apitam mais jogos do Cruzeiro”, dizia um trecho.
A coletiva de imprensa do Cruzeiro na verdade foi um pronunciamento, sem direito a perguntas, de Alexandre Mattos. O dirigente usou o microfone para externar sua insatisfação principalmente com o VAR e alegar falta de isonomia na escolha da equipe de arbitragem em jogos da Raposa.
Mattos fez críticas direcionadas a Rodolfo Toski Marques, responsável pelo VAR no clássico, por não ter solicitado revisão do lance de Lyanco no Dudu, em que o atleticano pisa no braço do atacante celeste. Gabigol, por exemplo, recebeu vermelho após revisão da tecnologia.
Já os relatos em relação aos copos arremessados no gramado do Mineirão ocorrem em três momentos distintos – todos na etapa final. O primeiro no momento do primeiro gol do Atlético, aos nove minutos, em direção a Hulk. Já o segundo episódio foi no sentido ao banco de reservas do time alvinegro, principalmente para atingir Deyverson. Por fim, aos 43 minutos no tento da vitória atleticana.
Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…
Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…
A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…
Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…