Santos

Santos: a declaração de Pedro Caixinha após o empate

Pedro Caixinha mantém confiança e reforça ambição do Santos no Paulistão

O técnico Pedro Caixinha demonstrou insatisfação com o empate por 0 a 0 contra o Novorizontino, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e reforçou a mentalidade vencedora que deseja implantar no Santos. O treinador destacou que o clube tem uma cultura de exigência e que a equipe precisa melhorar o desempenho para alcançar os objetivos no estadual.

“Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro temos e queremos manter sempre até o final. Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até o final do Paulistão. E deixo que lhe diga uma coisa, nós ainda nem qualificamos, mas sabe qual é o nosso objetivo? É ganhar o Paulistão. O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa.”

O comandante santista reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir, principalmente na construção ofensiva. No duelo contra o Novorizontino, o Santos teve dificuldades para criar chances claras e só não saiu derrotado graças às defesas do goleiro Gabriel Brazão.

“O time com bola foi muito impreciso, isso deixou nosso time sem fluidez. Ficamos afastados e com dificuldade de criar direções ao ataque. Foi a primeira vez que não sofremos gol, o Brazão foi o homem do jogo e isso foi positivo, mas precisávamos ter mais posse e controle. Temos que melhorar e encontrar um equilíbrio para sermos mais agressivos ofensivamente.”

Outro ponto abordado por Caixinha foi o planejamento físico dos principais jogadores do elenco, como Neymar e Tiquinho Soares. Segundo o treinador, o desgaste tem sido levado em consideração na administração dos minutos em campo.

“Queremos que Neymar tenha uma sequência bem planejada. Ele atuou mais do que o esperado hoje, mas ainda precisa ganhar ritmo. O Tiquinho, por exemplo, vem de uma sequência que ele não tinha há muito tempo. Precisamos cuidar bem da equipe, mas sem perder a intensidade e a competitividade.”

Situação na tabela e próximos desafios

Com o empate, o Santos chegou a nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, ainda fora da zona de classificação. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h35, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Novorizontino, vice-líder do Grupo C com 11 pontos, encara o Guarani na quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: alvinegro terá desfalque importante para o clássico

Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…

2 horas ago

Flamengo estuda denunciar rival à FIFA após sofrer calote

Até esta terça-feira (14 de outubro), o Flamengo segue sem receber do Internacional por Thiago…

2 horas ago

Spindel faz revelação surpreendente sobre negociação de Gerson com o Flamengo

Relatos da ESPN apontam incômodo de Gerson no Zenit e possível retorno ao Brasil. Dois…

2 horas ago

Torcedores do Japão mandam recado para Zico, ídolo do Flamengo

Nesta terça-feira (14 de outubro), o Japão venceu o Brasil por 3 a 2 no…

3 horas ago

Flamengo pode contar com retorno importante para o time titular

O Flamengo entra nas semanas tratadas internamente como as mais importantes da temporada. O time…

3 horas ago

Rede Globo faz contratação de peso para Copa do Mundo de 2026

A TV Globo confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho para integrar sua equipe na cobertura…

3 horas ago