Técnico Pedro Caixinha em treino do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O técnico Pedro Caixinha demonstrou insatisfação com o empate por 0 a 0 contra o Novorizontino, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e reforçou a mentalidade vencedora que deseja implantar no Santos. O treinador destacou que o clube tem uma cultura de exigência e que a equipe precisa melhorar o desempenho para alcançar os objetivos no estadual.
“Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro temos e queremos manter sempre até o final. Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até o final do Paulistão. E deixo que lhe diga uma coisa, nós ainda nem qualificamos, mas sabe qual é o nosso objetivo? É ganhar o Paulistão. O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa.”
O comandante santista reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir, principalmente na construção ofensiva. No duelo contra o Novorizontino, o Santos teve dificuldades para criar chances claras e só não saiu derrotado graças às defesas do goleiro Gabriel Brazão.
“O time com bola foi muito impreciso, isso deixou nosso time sem fluidez. Ficamos afastados e com dificuldade de criar direções ao ataque. Foi a primeira vez que não sofremos gol, o Brazão foi o homem do jogo e isso foi positivo, mas precisávamos ter mais posse e controle. Temos que melhorar e encontrar um equilíbrio para sermos mais agressivos ofensivamente.”
Outro ponto abordado por Caixinha foi o planejamento físico dos principais jogadores do elenco, como Neymar e Tiquinho Soares. Segundo o treinador, o desgaste tem sido levado em consideração na administração dos minutos em campo.
“Queremos que Neymar tenha uma sequência bem planejada. Ele atuou mais do que o esperado hoje, mas ainda precisa ganhar ritmo. O Tiquinho, por exemplo, vem de uma sequência que ele não tinha há muito tempo. Precisamos cuidar bem da equipe, mas sem perder a intensidade e a competitividade.”
Com o empate, o Santos chegou a nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, ainda fora da zona de classificação. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h35, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Novorizontino, vice-líder do Grupo C com 11 pontos, encara o Guarani na quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…