Santos

Santos: a declaração de Pedro Caixinha direcionada a Gabriel Brazão e Diego Pituca

Pedro Caixinha elogia sistema defensivo, mas critica erros na construção do Santos

O técnico Pedro Caixinha destacou a evolução defensiva do Santos no empate por 0 a 0 contra o Novorizontino, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No entanto, o treinador apontou falhas na construção de jogo da equipe e afirmou que o time teve dificuldades para se organizar ofensivamente.

Para Caixinha, o Santos apresentou muita imprecisão com a bola, o que afetou a fluidez do jogo e dificultou a criação de oportunidades. Ele também ressaltou que a equipe ficou muito espaçada em campo e perdeu posse de bola em momentos importantes, fatores que comprometeram o desempenho ofensivo.

“O time com bola foi muito impreciso, isso deixou nosso time sem fluidez. Ficamos afastados e com dificuldade de criar direções ao ataque. Foi a primeira vez que não sofremos gol, o Brazão foi o homem do jogo e isso foi positivo. Na primeira parte, queríamos ter uma saída de três mais um, atraindo a primeira linha do adversário, com dois volantes, sendo um saindo e um triângulo associativo pela esquerda. Na direita, queríamos ter o Diego Pituca mais por dentro, mas não assumimos esse três mais um porque estávamos com nossos laterais dificultando isso.”

O treinador também analisou o comportamento do Novorizontino e reconheceu que o adversário começou melhor a partida.

“Eles entraram muito forte, entraram bem. Tivemos muitas dificuldades nos primeiros dez minutos, nossa equipe praticamente não se encontrou nesse início. Depois conseguimos acalmar o jogo, mas precisávamos ter mais posse de bola e não tivemos. Isso nos gerou muitas dificuldades, tanto na organização como na busca pelos espaços para acelerar o jogo.”

Com nove pontos, o Santos ocupa a terceira posição do Grupo B do Campeonato Paulista e ainda está fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h35. Já o Novorizontino, que soma 11 pontos no Grupo C, encara o Guarani na quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atacante contratado, nota oficial emitida, processo de 100 milhões: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Jogo do Flamengo poderá ser disputado em estádio ‘alternativo’

O Sport avalia mudar de palco para o confronto diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.…

5 horas ago

Atitude da diretoria ‘divide’ torcida do Flamengo

A venda de Matheus Gonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, marcou o fim de…

5 horas ago

Gabigol usa título do Flamengo para provocar o Atlético-MG

O atacante Gabigol voltou a ser assunto no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado nesta…

6 horas ago

Flamengo acerta a contratação de mais um volante

O Flamengo reforçou sua equipe sub-20 com a chegada do volante Kaio Júnior, de 18…

6 horas ago

Flamengo contrata atacante do Internacional

Com vínculo anterior com o Internacional, Guilherme Barbosa, mais conhecido como Guilherme Carioca, foi anunciado…

6 horas ago