Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O atacante Henry Mosquera, de 23 anos, tomou uma decisão ousada e pediu ao Red Bull Bragantino para ser transferido para o Botafogo.
A negociação, que está em andamento, promete movimentar o mercado, já que o Glorioso está disposto a investir alto para garantir a contratação do colombiano.
O Botafogo fez uma proposta inicial de empréstimo com opção de compra, mas essa oferta foi recusada pelo Bragantino.
Vale destacar que, após o insucesso dessa primeira tentativa, o Glorioso não desistiu e agora oferece 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 23 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Mosquera. Isso porque o clube carioca acredita no potencial do atacante e vê nele uma grande promessa para a sequência da temporada.
Sendo assim, as negociações seguem em andamento. O empresário de Mosquera chega ao Brasil nesta segunda-feira (10) e vai se reunir com a diretoria do Red Bull Bragantino na quarta-feira (12).
Com isso, a expectativa é de que o futuro do atacante colombiano seja definido em breve. A presença do empresário no Brasil é um passo importante para concretizar a transferência, já que ele pode acelerar as conversas e resolver os detalhes finais da transação.
Além disso, Mosquera tem demonstrado interesse em se transferir para o Botafogo, o que pode ser explicado pela busca por mais minutos em campo.
O atacante, que ainda busca consolidar sua carreira no futebol brasileiro, vê no Glorioso uma oportunidade de crescimento e visibilidade. Cabe ressaltar que o Botafogo tem se mostrado um clube em ascensão, com bons investimentos e um projeto ambicioso para o futuro.
Dessa maneira, as próximas semanas serão decisivas para o futuro de Mosquera. Se o negócio se concretizar, o Botafogo poderá fortalecer ainda mais seu elenco com o colombiano, que tem mostrado grande potencial.
Antes do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, o…
O Flamengo oficializou na noite de terça-feira (19 de agosto) o maior contrato de patrocínio…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…
O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…
Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…