Internacional

Baldasso perde a linha após Grêmio x Internacional

O empate entre Grêmio e Internacional por 1 a 1, no Gre-Nal 444, segue repercutindo nos bastidores do futebol gaúcho. O jornalista e youtuber colorado Fabiano Baldasso não poupou críticas à arbitragem do clássico, disputado no último sábado (8), na Arena do Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Durante o programa Debate Raiz desta segunda-feira (10), Baldasso se revoltou com as decisões do árbitro Rafael Klein e do VAR, comandado por Daniel Nobre Bins. O principal alvo das reclamações foi o pênalti marcado a favor do Grêmio, que originou o gol de Braithwaite. No lance, a bola bateu no cotovelo de Wanderson após uma cobrança de falta, mas, para o jornalista, o atacante colorado não teve intenção e estava com o braço colado ao corpo.

Baldasso foi além e acusou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de beneficiar o Grêmio no clássico. ‘O que nós vimos no sábado foi um dos maiores escândalos da história do futebol gaúcho’, afirmou. Ele também criticou duramente Daniel Bins, insinuando que o árbitro de vídeo favoreceu o Tricolor. ‘Realizou o sonho de todos os gremistas, que era peitar o D’Alessandro’, ironizou, relembrando um clássico anterior.

Outro ponto levantado pelo jornalista foi a expulsão do auxiliar de Roger Machado, Roberto Ribas, ainda no primeiro tempo. O profissional recebeu cartão vermelho por dizer ao árbitro Klein a frase ‘tá de sacanagem’, conforme registrado na súmula. O técnico do Internacional, por regulamento, também precisou deixar o campo. Baldasso questionou o critério da arbitragem, comparando a situação com Gustavo Quinteros, comandante gremista, que foi advertido apenas com um amarelo, mesmo após xingar o árbitro em espanhol.

A revolta de Baldasso com a arbitragem foi tão grande que ele afirmou ter perdido o prazer de acompanhar futebol. ‘Eu não quero mais saber de futebol na minha vida. O futebol como prazer acabou, porque eu tenho vontade de vomitar com o que vocês fizeram no sábado’, desabafou.

Apesar do discurso forte, o jornalista ressaltou que segue acompanhando o Internacional e o trabalho na comunicação esportiva. No entanto, em tom de indignação, deixou um recado. ‘Na vida pessoal, futebol não faz mais parte’, concluiu.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

2 horas ago

A declaração de Craque Neto direcionada a Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo

A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga…

3 horas ago

Presidente do Inter é ironizado por Mauro Cezar após fala sobre Flamengo

A repercussão da eliminação do Internacional para o Flamengo na Libertadores ganhou novos contornos após…

3 horas ago

Jogador Flamengo coloca fim em relacionamento de 17 anos

A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…

4 horas ago

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

5 horas ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

5 horas ago