Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado na última quinta-feira (06), teve de tudo: emoção, polêmicas e decisões que mexeram com o rumo da partida. A atuação do árbitro Raphael Claus foi um dos principais temas discutidos após o apito final, principalmente pela expulsão de Yuri Alberto, que recebeu o segundo cartão amarelo ao simular uma falta.
O jornalista Bruno Prado criticou o critério da arbitragem brasileira, destacando que os jogadores já sabem que determinados gestos resultam em punição. ‘Acho que não tem que dar cartão por comemorar gol, a não ser que ele bata em alguém, que ele faça alguma coisa assim… O cara está comemorando gol, não tem nada demais! O problema é que ele sabe que tomaria o cartão, aí que está o ponto. A arbitragem brasileira se mete muito no jogo, quando não deveria se meter em quase nada’, comentou.
Yuri Alberto recebeu o primeiro cartão amarelo após comemorar seu gol de maneira considerada excessiva. Para Bruno Prado, a punição era previsível. ‘Dão protagonismo ao árbitro! O Yuri também sabia que tomaria o cartão com esse tipo de comemoração, então é um vacilo dele. Ele sabe que aqui toma cartão se você der uma voadora na bandeirinha. Então aqui ele sabe como funciona’, acrescentou.
No segundo tempo, o atacante do Corinthians foi expulso após tentar cavar um pênalti. Para Bruno, a simulação foi clara e a arbitragem acertou na decisão. ‘O outro cartão ele faz uma simulação até escandalosa, uma simulação muito clara’, afirmou.
Com a expulsão de Yuri e um pênalti desperdiçado pelo Palmeiras, o Derby Paulista seguiu equilibrado até o fim. A atuação da arbitragem seguiu dividindo opiniões, mas Claus manteve o critério ao longo do jogo, o que gerou elogios e críticas nas análises pós-jogo.
O resultado da partida mantém o Palmeiras ainda fora da zona de classificação no Campeonato Paulista, o que aumenta a pressão sobre a equipe. Já o Corinthians, líder no geral, segue colecionando bons resultados e consolidando sua posição na parte de cima da tabela.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…
O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…
Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…
O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…