Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
Com gols de Ángel Romero aos 49 minutos e Memphis Depay aos 53, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 na Neo Química Arena, na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista. O resultado garantiu matematicamente o time alvinegro nas quartas de final com quatro rodadas de antecedência.
A equipe de António Oliveira teve amplo domínio durante a maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando criou boas chances, mas não conseguiu converter. Na etapa final, o Timão seguiu com maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária até os acréscimos, quando conseguiu ser eficiente e definiu a vitória.
Com esse triunfo, o Corinthians chegou a 22 pontos, isolando-se na liderança do Grupo A. O time abriu 15 pontos de vantagem para o terceiro colocado, Botafogo-SP, e seis para o Mirassol, que ocupa a segunda posição. Já o São Bernardo, apesar da derrota, continua líder do Grupo D, com 16 pontos.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h35, para enfrentar o Santos no clássico na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 18h30, o São Bernardo visita o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Na segunda etapa, o Timão manteve a postura ofensiva, mas encontrou dificuldades para finalizar. Aos sete minutos, Ryan arriscou chute colocado e exigiu grande defesa de Alex Alves. Na sequência, António Oliveira promoveu a entrada de Garro, que deu mais dinâmica ao setor ofensivo. O argentino comandou as principais jogadas da equipe, mas os companheiros não conseguiam concluir com precisão.
O São Bernardo tentou ameaçar em chutes de fora da área, mas sem sucesso. Nos acréscimos, o Corinthians finalmente encontrou o caminho do gol. Aos 49 minutos, Memphis Depay fez boa jogada e finalizou, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Romero, que, de cabeça, abriu o placar. Já aos 53, Romero retribuiu a jogada e deu assistência para Memphis ampliar o placar e confirmar a vitória alvinegra.
Autor do gol, Romero balançou as redes duas vezes durante a partida porém em uma delas, o atacante estava impedido.
“Consegui fazer o gol, um gol importante que dá praticamente a classificação do nosso time. Feliz pela atuação do grupo, no primeiro tempo a gente já merecia abrir o marcador, mas a gente não conseguia colocar a bola no gol, mas no segundo tempo, no finalzinho, como você falou, a gente conseguiu essa vitória importante. Minha família sempre tá aí comigo. Um dos meus filhos fez um ano, faz pouco tempo, dia 5 de fevereiro, então dedico a ele, a minha família, todo o grupo, ao staff também. E essa torcida é maravilhosa, que sempre tá em momento bom, em momento ruim. E hoje a gente tá num momento muito bom do time, a gente já tá classificado e tomara que a gente consiga esse título que a gente tá buscando”, disse.
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…