Atlético-MG

Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Hulk direcionada a Gabigol

O Cruzeiro ganhou a primeira partida clássica contra o Atlético-MG em 2025. Neste domingo (9), pela 7 rodada do Campeonato Mineiro, os atleticanos venceram por 2 a 0 com gols de Hulk.

O desfecho poup o Galo de um elevado perigo de eliminação antecipada. Atualmente, a equipe ocupa a segunda posição e precisa apenas de um triunfo na rodada final para avançar à semifinal.

Por outro lado, a Raposa manteve-se na liderança do grupo C, mesmo com a derrota, pois não conseguiu ultrapassar o Aymorés.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Após o jogo, Hulk se pronunciou sobre a expulsão do atacante do Cruzeiro. Gabigol recebeu o cartão vermelho depois de dar uma cotovelada no zagueiro Lyanco. O camisa 7 do Galo recordou que já passou por uma situação semelhante e expressou sua tristeza pela punição imposta ao adversário.

“É triste quando você é expulso, fico triste pelo Gabi, que com certeza ele queria dar seu melhor e acabou sendo expulso ali, mas assim, mérito nosso também, a gente teve que correr muito”

Gabigol declarou na zona mista que a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro recai sobre sua expulsão logo no início da partida. Hulk, por sua vez, comentou que já viveu essa experiência e reconheceu que é compreensível que o atleta se sinta culpado.

“É natural que quando um jogador acaba desfalcando a sua equipe por toma um cartão vermelho em um lance, e o resultado não é positivo, a gente acaba se culpando, já aconteceu comigo, ou com outros jogadores, é natural que a gente se sinta culpado. Mesmo com menos um a equipe do Cruzeiro se manteve com uma equipe forte a ser batida, clássico é clássico.”

Além disso, o jogador destacou a dificuldade de atuar com um homem a mais, fazendo referência à final da Libertadores. Naquela ocasião, o Galo começou a partida com um jogador a mais logo no primeiro minuto, mas ainda assim acabou sendo derrotado por 2 a 0, perdendo a final.

“Às vezes as pessoas acham que por estar com um a mais em campo é mais fácil. A gente pode olhar a final da Libertadores, que a gente ficou com um a mais em campo desde um minuto a mais e não conseguimos ser superior ao Botafogo.”

Débora Figueiredo

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

17 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

18 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

18 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

18 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago