Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético-MG tem se movimentado no mercado em busca de reforços para a temporada. A diretoria alvinegra tem priorizado nomes para o setor ofensivo, já tendo acertado as contratações de Júnior Santos e Thomás Cuello. Além disso, o clube segue negociando com Rony, atacante do Palmeiras, em tratativas que contam com a participação direta do técnico Cuca.
Entre os nomes oferecidos ao clube estava Benjamín Rollheiser, argentino de 24 anos que pertence ao Benfica. No entanto, o treinador vetou a chegada do jogador, optando por buscar outras opções para compor o elenco.
Rollheiser foi oferecido ao Atlético-MG no início da janela de transferências, mas o técnico Cuca não se mostrou interessado em contar com o atleta. A direção do clube consultou a comissão técnica, que também optou por não levar adiante as negociações. O jogador não se encaixaria no planejamento tático estabelecido para a temporada, o que levou à sua exclusão da lista de possíveis reforços.
Sem espaço no Benfica, Rollheiser foi disputado por Botafogo e Santos, sendo que este último avançou nas negociações e deve concretizar a contratação. O Peixe está disposto a desembolsar cerca de 11,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 68,94 milhões) para contar com o jogador.
Formado nas categorias de base do River Plate, Rollheiser teve passagem pelo Estudiantes antes de ser vendido ao Benfica, em julho do ano passado. Na Europa, teve poucas oportunidades e disputou 27 partidas, com dois gols e uma assistência no período.
A falta de protagonismo no futebol europeu fez com que o jogador buscasse uma nova oportunidade na América do Sul. A possibilidade de atuar no futebol brasileiro surgiu como uma opção para retomar sua carreira, e o Santos se colocou como principal interessado em sua contratação.
Enquanto Rollheiser se aproxima do Santos, o Atlético-MG segue atento ao mercado em busca de nomes que atendam melhor ao perfil desejado por Cuca. O treinador tem influenciado diretamente nas escolhas do clube, buscando peças que se encaixem em sua proposta de jogo para a temporada.
As negociações por Rony seguem como uma das prioridades da diretoria atleticana, que busca um acordo viável para trazer o atacante. O clube trabalha com a possibilidade de novas movimentações antes do fechamento da janela de transferências, visando qualificar ainda mais o elenco.
O Grêmio oficializou a promoção do atacante Alysson ao elenco profissional nesta segunda-feira (05). O…
O atacante Harry Kane, do Bayern, finalmente celebrou a conquista de seu primeiro título como…
Yuri Alberto alcançou uma marca expressiva com a camisa do Corinthians. Aos 23 anos, o…
Renato Augusto volta a ficar à disposição no Fluminense após um longo período afastado dos…
O técnico Rogério Ceni destacou com entusiasmo o momento defensivo vivido pelo Bahia, classificando-o como…
Com três rodadas de antecedência, o Shabab Al-Ahli conquistou o título da Liga dos Emirados…