Internacional

Enner Valencia é sincero ao falar sobre possibilidade de sair do Internacional

Enner Valencia, atualmente no Internacional, tem seu futuro sendo especulado, e o atacante não esconde a possibilidade de um retorno ao futebol equatoriano. Em uma entrevista recente à emissora Marca90, do Equador, o jogador revelou suas intenções e suas expectativas em relação ao Emelec, clube em que começou sua carreira profissional.

Valencia não descarta voltar ao Emelec

O atacante, que tem contrato com o Internacional até 2026, afirmou que, embora esteja focado no seu atual time, não descarta um retorno ao Emelec, seu primeiro clube profissional.

“No meu caso, não descarto [voltar ao futebol equatoriano]. Agora estou concentrado no Inter, no que é o Inter, mas, sim, a verdade é que eu gostaria de voltar ao Emelec e poder ajudar o time para sair deste mau momento que está passando”, declarou Valencia.

Sendo assim, a possibilidade de retorno de Enner Valencia ao Emelec não é descartada. O atacante revelou que já conversou sobre isso com seu empresário, Gonzalo Vargas, e outras pessoas próximas.

“Falei muito sobre este assunto tanto com Chalo [Gonzalo Vargas, empresário de Valencia] e com todas as pessoas com as quais tenho a oportunidade de falar sobre o assunto. Porém, lamentavelmente, não houve a oportunidade de efetivar algo, mas sempre as portas vão estar abertas para poder ter uma possibilidade de conversar. Se existe a possibilidade de voltar, me encantaria”, afirmou.

A trajetória de Valencia

Vale destacar que a última temporada de Enner Valencia no futebol equatoriano foi em 2013, quando ele defendia o Emelec. De lá, partiu para o Pachuca, do México, onde deu início a uma carreira internacional que o levou por diferentes clubes, incluindo o West Ham e Everton na Inglaterra, Tigres no México, e Fenerbahçe na Turquia.

Com isso, a experiência acumulada por Valencia ao longo dos anos reforça seu desejo de voltar ao Emelec, onde tudo começou. Dessa maneira, Enner Valencia segue no Internacional, mas o futuro, ainda incerto, pode reservá-lo de volta ao futebol equatoriano, onde ele foi um dos grandes nomes do Emelec em sua última passagem.

Leandro Cardoso

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

4 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

4 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

4 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

4 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago