Grêmio

Quinteros encontra problema grave no Grêmio e informa diretoria

O Grêmio está se preparando para a sequência do Campeonato Gaúcho, mas, ao mesmo tempo, o clube está em alerta no mercado da bola. Após o clássico Gre-Nal, o técnico Gustavo Quinteros identificou um problema urgente no elenco e pediu reforços à diretoria, que já trabalha a todo vapor para atender às necessidades do comandante.

Defesa precisa de reforços imediatos

A principal preocupação de Quinteros está no sistema defensivo. Mesmo com a presença de Jemerson e Rodrigo Ely como titulares na zaga, o treinador argentino entende que o Grêmio precisa de mais opções para fortalecer a linha defensiva. Dessa maneira, a diretoria já iniciou negociações para trazer um novo zagueiro o quanto antes.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, dois nomes estão sendo analisados: um brasileiro e um estrangeiro. Isso porque, com a pressão por resultados e a exigência do técnico, a contratação de um defensor qualificado se tornou prioridade. Além do reforço na zaga, o Grêmio também está focado em garantir uma lateral-esquerda de qualidade.

O clube está em fase avançada de negociação com o Vitória para contratar Lucas Esteves e evitar possíveis disputas jurídicas. Com isso, o Tricolor aguarda fechar o acordo para concretizar a contratação. Vale destacar que a busca por alternativas também inclui o setor ofensivo, e Cristian Olivera, atacante uruguaio da MLS, pode ser anunciado em breve. O jogador está na fase final das negociações.

A corrida contra o tempo

A urgência nas negociações tem uma razão clara: o prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Gaúcho se encerra na próxima sexta-feira (14). Sendo assim, o Grêmio precisa finalizar as contratações rapidamente para garantir que os reforços possam atuar na fase classificatória do torneio.

Isso porque a competição já está em andamento, e Quinteros quer contar com as novas peças o quanto antes para fortalecer sua equipe. Com isso, o Grêmio corre contra o tempo e trabalha intensamente para garantir que as peças solicitadas por Quinteros estejam no elenco o quanto antes, priorizando setores cruciais para a campanha no estadual.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

56 minutos ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

1 hora ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

1 hora ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

1 hora ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

2 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

23 horas ago