Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)
Rodrygo vive uma temporada de alto nível no Real Madrid, mas sua relação com Carlo Ancelotti tem gerado debates na imprensa espanhola. Mesmo sendo um dos destaques da equipe, o brasileiro frequentemente é substituído ou começa no banco, o que levanta questionamentos sobre o tratamento dado pelo técnico italiano.
Além disso, jornais europeus apontam que, dentro do trio ofensivo merengue, formado por Vini Jr. e Mbappé, Rodrygo é o jogador mais “sacrificado” nas escolhas de Ancelotti.
Na última partida do Real Madrid, um clássico contra o Atlético de Madrid, Rodrygo foi substituído por Brahim Díaz aos 43 minutos do segundo tempo, mesmo tendo participação direta no gol de empate da equipe.
O brasileiro fez uma jogada individual pelo lado direito e cruzou para a área, resultando no gol de Mbappé no rebote.
O jornal espanhol “Marca” publicou uma coluna com o título “Ancelotti não está sendo justo com Rodrygo”, apontando que o atacante tem sido o mais descartável entre os titulares do ataque.
Isso porque, nos últimos 15 jogos do Real Madrid, o camisa 11 foi substituído ou começou no banco em 10 ocasiões. Apesar disso, ele segue sendo um dos jogadores mais decisivos da equipe.
Mesmo com as constantes substituições, Rodrygo acumula 10 gols e cinco assistências nos últimos 15 jogos. Comparando esse desempenho com seus companheiros de ataque, Vini Jr. jogou 11 partidas no mesmo período e participou de seis gols (quatro gols e duas assistências), enquanto Mbappé entrou em 13 jogos, marcando 11 gols e dando duas assistências.
Vale destacar que, mesmo sendo preterido em algumas ocasiões, Rodrygo continua tendo impacto direto no desempenho do Real Madrid. Por isso, as críticas a Ancelotti ganham força, especialmente diante da importância do brasileiro na criação ofensiva do time.
O Real Madrid agora se prepara para um confronto decisivo contra o Manchester City, no Etihad Stadium, pela Champions League.
Rodrygo tem boas lembranças do clube inglês, pois já marcou gols decisivos contra o time de Guardiola. Dessa maneira, a expectativa é que o atacante tenha um papel fundamental no jogo, independentemente da escolha de Ancelotti sobre sua titularidade.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…