Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O empate em 1 a 1 do Palmeiras contra o Água Santa, no dia 9 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Paulista, não agradou nem um pouco o comentarista Craque Neto. Em vídeo publicado nas redes sociais da Rádio Craque Neto, o ex-jogador e apresentador fez duras críticas ao desempenho do time alviverde e ao trabalho do técnico Abel Ferreira.
“Que jogo medíocre do Palmeiras”, disparou Neto, enfatizando o baixo nível técnico da partida. Ele ainda completou: “Jogo sem alternativa, jogo sem condição nenhuma de parte técnica. Um jogo amarrado.” Para o comentarista, o Palmeiras não mostrou criatividade e não conseguiu apresentar um futebol convincente, o que gerou um desconforto em sua análise.
Além de criticar o desempenho coletivo, Neto questionou a capacidade de Abel Ferreira de extrair mais dos jogadores. “Será que o Abel não tá conseguindo tirar mais dos jogadores? Será que essa dificuldade que a equipe do Palmeiras tem é isso?”, indagou o apresentador, demonstrando dúvidas sobre a efetividade do trabalho do treinador português neste início de temporada.
Com a derrota de pontos importantes e a desconfiança em relação à equipe, Neto ironizou a situação de Abel Ferreira: “Será que o Abel perdeu a força? Cortou o cabelo, o Sansão?”, alfinetou, fazendo uma alusão à mítica figura bíblica do Sansão, que perde sua força ao cortar os cabelos.
O comentário de Craque Neto não se limitou apenas à atuação do Palmeiras. O apresentador do Grupo Bandeirantes também projetou que o Corinthians, seu time de coração, conseguirá ultrapassar o Verdão no número de títulos do Campeonato Paulista. O Palmeiras, que busca seu tetracampeonato consecutivo, possui 26 títulos estaduais, contra 30 do Corinthians. “Tem 30 e vai ganhar o 31º. Vai dar Corinthians”, afirmou Neto, confiante em um possível fim do jejum que dura desde 2019.
A situação do Palmeiras no Campeonato Paulista é delicada. Com a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 no clássico contra o Guarani, o Verdão caiu para a terceira posição do Grupo D, com 13 pontos. A Ponte Preta subiu para a vice-liderança, com 15 pontos, e o São Bernardo segue na liderança com 16. Caso o campeonato terminasse hoje, o atual tricampeão paulista ficaria de fora das quartas de final, situação que preocupa tanto os torcedores quanto a comissão técnica.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…