Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Galvão Bueno repercutiu o empate sem gols entre Novorizontino e Santos neste domingo (9), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou a primeira titularidade de Neymar após seu retorno ao Peixe, mas o craque não teve um bom desempenho na partida. O atacante, que fazia sua primeira partida como titular desde a cirurgia no joelho esquerdo em outubro de 2023, ficou em campo por 81 minutos, mas teve uma atuação discreta.
Galvão destacou que Neymar está sem ritmo de jogo, o que prejudicou sua performance, mas também apontou o forte calor no interior paulista como outro fator que influenciou no rendimento do jogador. O ex-narrador da Globo, que agora faz parte da equipe do Prime Vídeo, comentou sobre o momento difícil vivido pelo Santos, afirmando que o time ainda apresenta muitos problemas sob o comando de Pedro Caixinha. O jornalista sugeriu que Neymar precisa de mais tempo e jogos para se recuperar plenamente e ajudar o clube.
“Pouco jogo de Neymar, que precisa de mais tempo, mais jogos, até para ajudar o Santos, um time ainda desorganizado”, avaliou Galvão em suas redes sociais. O locutor também pontuou que o Novorizontino teve um desempenho superior ao 0 a 0, e merecia um melhor resultado, considerando o volume de jogo da equipe adversária.
Na estreia de Neymar, no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, Galvão teve uma impressão mais positiva do jogador, destacando que ele “buscou o jogo, fez boas jogadas, bons passes, quase fez um belo gol, mas ficou claro que falta tempo de jogo”.
O próximo desafio do Santos será o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12), às 21h35 (horário de Brasília). Galvão destacou a importância do confronto, que será o primeiro grande clássico de Neymar após seu retorno ao futebol brasileiro.
Atualmente, o Santos ocupa a terceira posição do Grupo B, com nove pontos, empatado com a Portuguesa, mas perdendo nos critérios de desempate. O líder da chave é o Guarani, com 10 pontos. Se o campeonato terminasse hoje, o Peixe estaria fora da zona de classificação para as quartas-de-final.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…