Botafogo

Botafogo tem desfalque de peso para a Recopa Sul-Americana

O Botafogo começou a temporada de maneira insatisfatória no Campeonato Carioca, apresentando um rendimento aquém do esperado em campo. A equipe enfrentou a saída de jogadores chave durante as negociações.

Além disso, o Alvinegro ainda não tem treinador fixo, pois desde a saída de Artur Jorge em dezembro de 2024, a direção técnica está sob os cuidados do interino Carlos Leiria.

Entretanto, essa preocupação não é a única que aflige a equipe neste ano, já que Gregore, um dos principais atletas do elenco Alvinegro nesta temporada, estará ausente.

Gregore pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A Conmebol confirmou que ele não participará da partida de ida da Recopa Sul-Americana entre Botafogo e Racing. A entidade divulgou uma lista com os jogadores suspensos.

Nesse caso, não há possibilidade de recurso, segundo informações do jornalista Matheus Mandy. É importante mencionar que o jogador foi expulso logo no primeiro minuto da final da Libertadores de 2024.

Assim sendo, Gregore terá que cumprir sua suspensão na partida de ida marcada para o dia 20 no Estádio El Cilindro. Ele poderá atuar na partida de volta agendada para o dia 27 no Nilton Santos.

Desempenho do Botafogo até o momento:

O Botafogo está em quarto lugar entre os clubes com os piores desempenhos na temporada de 2025 até o momento, considerando todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube carioca está passando por desafios nesta temporada, com um rendimento atual de 44,4%. Sob o comando interino de Carlos Leiria, o Glorioso acumula quatro triunfos e cinco derrotas, incluindo uma derrota dolorosa na final da Supercopa do Brasil.

O rendimento do Botafogo tem causado inquietação entre os torcedores e a equipe técnica, pois o clube esperava iniciar a temporada de maneira mais competitiva. O rendimento de 44,4% é visto como insuficiente para uma equipe que busca se manter no topo da tabela e lutar por um lugar nas competições internacionais. A queda na Supercopa do Brasil, um dos maiores triunfos da temporada, foi um duro revés para os planos do time, contudo, a equipe continua em busca de recuperação no Campeonato Carioca.

No momento, o Botafogo encontra-se atrás de outros times que também não iniciaram bem o ano, como o Fluminense, com um rendimento de 40,7%, o Santos, com 37,5%, e o Red Bull Bragantino, com apenas 33,3%. É importante salientar que esses times, diferentemente do Botafogo, só participaram de jogos no Campeonato Estadual até agora, o que pode justificar a menor quantidade de jogos e, consequentemente, o desempenho inferior.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

12 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

12 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

12 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

12 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

12 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

13 horas ago