Flamengo

Campeonato Carioca: Eugênio Leal aponta favorito ao título

A reta final da Taça Guanabara promete fortes emoções, com Flamengo e Volta Redonda brigando ponto a ponto pela liderança. Enquanto o Rubro-Negro empatou com o Fluminense na última rodada, os outros resultados ajudaram a equipe de Filipe Luís a se manter na vice-liderança. 

Além disso, a disputa pelas vagas na semifinal segue acirrada, com Vasco, Nova Iguaçu e Botafogo na briga.

Flamengo tem tudo para assumir a liderança

Mesmo sem vencer na última rodada, o Flamengo pode assumir a ponta da tabela na quarta-feira (12), quando enfrenta o Botafogo no clássico atrasado da sétima rodada. Isso porque o líder Volta Redonda tropeçou diante do Nova Iguaçu e ficou no 0 a 0, deixando o caminho aberto para o Rubro-Negro igualar sua pontuação e ultrapassá-lo no saldo de gols.

Além disso, os adversários diretos também não aproveitaram a oportunidade. O Botafogo, que entrou em campo com um time reserva, acabou derrotado pelo Madureira por 2 a 0 e segue atrás do Flamengo na tabela. 

Dessa maneira, a equipe de Filipe Luís só depende de si para terminar a primeira fase como líder.

Eugênio Leal vê Flamengo como favorito ao título

Diante do cenário atual, o comentarista Eugênio Leal cravou que o Flamengo dificilmente perderá o Campeonato Carioca. 

“Hoje, ele é bem superior aos demais”, afirmou. Isso porque o elenco rubro-negro é considerado o mais qualificado da competição, o que faz a equipe largar na frente na briga pelo título.

Vale destacar que, mesmo ainda se adaptando ao estilo de jogo de Filipe Luís, o Flamengo já demonstra um desempenho sólido e competitivo. Cabe ressaltar que a equipe não pode vacilar na reta final, já que um tropeço pode custar a liderança.

Bangu se complica e pode cair

Enquanto a parte de cima da tabela segue indefinida, na zona de rebaixamento o Bangu vive um drama. O time, que chegou a estar vencendo o Maricá, cedeu o empate nos acréscimos e se complicou ainda mais. 

Sendo assim, precisará vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços da Portuguesa para escapar da queda.

Com isso, a reta final do Campeonato Carioca promete muita emoção, tanto na luta pelo título quanto na briga contra o rebaixamento.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

7 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

7 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

12 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

13 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

13 horas ago