Corinthians

Craque Neto sai em defesa de jogador do Corinthians

Quando um jogador entrega bons números e atuações decisivas, espera-se reconhecimento. No entanto, nem sempre isso acontece. Foi exatamente essa a crítica de Craque Neto ao tratamento da imprensa em relação a Ángel Romero, atacante do Corinthians. Após mais uma grande atuação do paraguaio, o ex-jogador e apresentador não poupou palavras e saiu em defesa do camisa 11.

Romero e a falta de reconhecimento

Durante a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 2 a 0, Romero teve papel fundamental, marcando um gol e dando assistência para Memphis Depay. No entanto, segundo Neto, o jogador ainda sofre com uma certa desvalorização.

“Que fase tá o Corinthians, hein? O Corinthians é uma coisa impressionante. É demais. Que jogador é o Romero. Como as pessoas não respeitam o Romero, né? 39 gols (na Neo Química Arena). Quem vocês são para meter o pau no Romero? Quem vocês são para serem tão levianos em relação ao Romero?”, disparou o ex-jogador na Rádio Craque Neto.

Além disso, Neto criticou duramente a imprensa esportiva, afirmando que há um tratamento injusto em relação ao paraguaio. “Como é que pode a imprensa ser tão maldosa com o Romero? O cara faz o gol e dá o passe para o Memphis. É uma coisa impressionante.”

Comparação com Calleri e críticas ao clubismo

Outro ponto levantado pelo apresentador foi a diferença de tratamento entre jogadores de diferentes clubes. Ele citou o caso de Calleri, atacante do São Paulo, que passou quatro meses sem marcar e não recebeu tantas críticas. Para Neto, se Romero ou Yuri Alberto vivessem um período de seca semelhante, seriam alvos constantes de questionamentos.

“Se fosse o Romero ou Yuri Alberto, estariam acabando com eles. E a imprensa é paulista, até por causa do bairrismo e do clubismo. Com o São Paulo, há uma certa benevolência nesse sentido.”, opinou Neto no programa Os Donos da Bola.

Corinthians em vantagem no Paulistão

Sendo assim, com a vitória sobre o São Bernardo, o Corinthians garantiu a classificação antecipada no Campeonato Paulista. Vale destacar que o time de António Oliveira pode garantir a melhor campanha da fase de grupos, o que daria vantagem nos mata-matas.

“Com isso, o Corinthians está classificado, com 22 pontos, e enfrenta o Santos. Terminando em primeiro, joga nas quartas de final e na semifinal na Neo Química Arena. É ‘nós’, Corinthians!”, concluiu Neto.

Dessa maneira, além de enaltecer Romero, Neto também reforçou a força do Corinthians na competição. Resta saber se o time confirmará a vantagem e brigará pelo título.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

17 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

18 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

19 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

19 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

20 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

20 horas ago