Fluminense

Fluminense: atualização sobre PH Ganso após problema no coração

O Fluminense está em contagem regressiva para a reavaliação do meia Paulo Henrique Ganso, que foi afastado dos treinamentos no dia 18 de janeiro após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. No próximo dia 26 de fevereiro, o clube repetirá os exames que atestaram o quadro clínico do jogador para avaliar se ele poderá retornar às atividades físicas e à rotina de treinamentos.

Ganso foi diagnosticado com miocardite

Ganso, que estava em negociações para a ampliação de seu contrato com o Fluminense, iniciou o ano com a expectativa de começar a temporada com o time. No entanto, o diagnóstico de miocardite impediu seu retorno imediato aos treinos. Inicialmente, o clube havia planejado um novo exame quatro semanas após o diagnóstico, mas a avaliação será feita cinco semanas depois, no final de fevereiro.

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O diagnóstico de miocardite foi feito durante os exames de pré-temporada realizados pelo Tricolor, o que levou ao afastamento do jogador. Vale destacar que a condição foi identificada após um quadro viral agudo que Ganso teve em novembro de 2024. Isso porque, até então, ele não havia apresentado sinais dessa inflamação em exames realizados ao longo dos últimos seis anos, desde que chegou ao clube.

Otimismo no departamento médico

O Fluminense, no entanto, segue otimista quanto ao retorno de Ganso. Segundo informações do clube, a expectativa é de que o jogador seja liberado para retornar aos treinos, uma vez que a miocardite pode ter sido uma consequência do quadro viral agudo que o meia enfrentou no final do ano passado.

Dessa maneira, o clube se mantém cuidadoso com o jogador, que continuará sob acompanhamento médico, aguardando a confirmação de que sua condição está em melhor estado. Caso o diagnóstico não mostre melhorias, o jogador terá que esperar mais um mês para novos exames e avaliação.

Com isso, a situação de Ganso permanece em análise. Se os exames no final de fevereiro forem favoráveis, ele poderá reiniciar sua preparação física e, com isso, voltar a compor o elenco de Abel Braga para a temporada de 2025. No entanto, se o cenário não for positivo, ele terá que aguardar mais tempo para que o quadro evolua favoravelmente. A torcida tricolor acompanha de perto a recuperação do camisa 10, torcendo para que ele possa retomar sua trajetória no clube.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

7 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

8 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

8 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

9 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

9 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

10 horas ago