Grêmio

Grêmio vai fechar com reforço nos próximos dias

O Grêmio segue atento ao mercado de transferências para reforçar seu elenco antes do fim da janela. Líder do Grupo A do Campeonato Gaúcho, o Tricolor tem mostrado um desempenho sólido neste início de temporada, mas a diretoria quer atender o último pedido do técnico Gustavo Quinteros: a contratação de um zagueiro. 

O clube tem poucos dias para fechar a negociação e registrar o jogador para a fase final do torneio estadual.

Corrida contra o tempo para definir um zagueiro

Com a janela de transferências no Brasil aberta até 28 de fevereiro, o Grêmio ainda tem um prazo razoável para reforçar seu elenco. No entanto, o problema é que as inscrições para o Campeonato Gaúcho se encerram no próximo dia 14. 

Sendo assim, a diretoria precisa agir rapidamente para garantir que o novo reforço possa ser utilizado na reta decisiva do torneio.

Até o momento, o Tricolor já contratou o goleiro Thiago Volpi, o volante Cuéllar, o lateral-direito João Lucas e o atacante Francis Amazu. Agora, o foco está na defesa, porque Quinteros quer contar com mais opções para o setor.

Luan está na mira, mas negociação é complicada

Um dos nomes avaliados pelo Grêmio é Luan, ex-Palmeiras e atualmente no Toluca, do México. O jogador é bem visto internamente e pode receber uma proposta oficial do clube gaúcho nas próximas horas. No entanto, as negociações não são simples, já que envolvem uma série de fatores financeiros e contratuais.

Dessa maneira, o presidente Alberto Guerra também analisa alternativas mais viáveis, que possam ser fechadas rapidamente e atendam às necessidades do time. Isso porque o prazo apertado pode dificultar um acordo imediato com Luan, exigindo um plano B para evitar contratempos.

Foco total no Gauchão e na próxima fase

Enquanto isso, o Grêmio se prepara para o duelo contra o Pelotas, nesta terça-feira (11), às 21h30, pelo Campeonato Gaúcho. Além disso, Quinteros terá à disposição os recém-contratados Cuéllar e Dodi, aumentando as opções no meio-campo.

Vale destacar que o treinador segue ajustando a equipe e tem dúvidas entre Cuéllar e Dodi para a formação titular.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

55 minutos ago

Advogado da LIBRA manda recado para Bap, presidente do Flamengo

Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…

1 hora ago

Atacante do Flamengo se aproxima de marca importante

Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…

1 hora ago

Jogadores do Flamengo aparecem em top-10 junto a craques europeus; veja

O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: veja os números de Bruno Henrique no clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Botafogo emite nota oficial direcionada a arbitragem do clássico contra o Flamengo

Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…

2 horas ago