Internacional

Internacional pode ter reforços de peso para o Campeonato Gaúcho

A semana que se aproxima será crucial para o Internacional no Gauchão. O time colorado concluirá sua participação na fase de grupos enfrentando o São Luiz, em Ijuí, e o Moonson, no Beira-Rio. O objetivo é bem definido: garantir a classificação para as semifinais e, ao mesmo tempo, tentar superar o Juventude, o atual líder da tabela, que terá vantagem nas fases decisivas da competição.

Para essa reta final, o Inter deve contar com importantes reforços. Entre eles, dois atletas da Seleção Brasileira: o meio-campista Gustavo Prado e o atacante Ricardo Mathias. Ambos deverão se reunir ao grupo no Beira-Rio após o dia 16, quando o Brasil joga sua última partida do torneio contra o Chile. Dessa forma, poderão estar à disposição do treinador Roger Machado para os confrontos nas semifinais.

Além disso, outros jogadores podem voltar a compor o elenco vindo do departamento médico. Atualmente, dois atletas estão na fase final de recuperação e podem retornar à equipe em breve. O meia-atacante Bruno Tabata, que está passando por um processo de transição física, tem boas chances de participação.

Bruno Tabata pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

No entanto, o goleiro Sérgio Rochet deve ser reservado apenas para as etapas mais decisivas do Campeonato Gaúcho.

Embora tenha perdido o Gre-Nal 444, é provável que Roger Machado não poupe os titulares em Ijuí, contra o São Luiz. Apenas Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está confirmado como ausência.

Além dos reforços locais, o Inter luta contra o tempo para fornecer reforços ao treinador Roger Machado ainda com o objetivo de disputar o Gauchão. Para tal, o Colorado teria que registrar os novos atletas até a próxima sexta-feira (14) no BID da CBF.

O Inter está em busca de um lateral-direito para substituir a lesão de Bruno Gomes, cuja recuperação está prevista apenas para o final de 2025. Adicionalmente, o departamento de futebol está à procura de um defensor de primeira linha e um meio-campista: Elián Irala, do San Lorenzo, é o jogador mais próximo.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Lucas Evangelista direcionada ao elenco do Palmeiras

Na noite de quarta-feira (30), o Palmeiras deu um passo importante na Copa do Brasil…

5 minutos ago

Fluminense mira contratação de jogador do Palmeiras

O experiente goleiro Marcelo Lomba, atualmente com 38 anos, está cada vez mais próximo de…

10 minutos ago

Rodrygo toma decisão sobre seu futuro no Real Madrid

O atacante Rodrygo, atualmente com 24 anos, está considerando seriamente deixar o Real Madrid ao…

15 minutos ago

A declaração de Rogério Ceni, do Bahia, direcionada ao Palmeiras de Abel Ferreira

Após vitórias convincentes contra dois dos clubes mais bem estruturados do futebol nacional, o Bahia…

20 minutos ago

Torcida do Palmeiras aprova contratação de ex-rival

Em meio ao planejamento para o segundo semestre da temporada, o Palmeiras já traça metas…

25 minutos ago