Real Madrid

Real Madrid: a declaração de Rodrygo direcionada ao Manchester City

Às vésperas do confronto com o Manchester City pelos playoffs da Uefa Champions League, Rodrygo relembrou o que ele considerou como a noite mais especial da carreira dele. Mas, apesar de ter um bom retrospecto contra os ingleses, o atacante do Real Madrid valorizou o adversário e disse não gostar de enfrentá-los.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (10/2), o camisa 11 merengue relembrou a histórica virada do Real Madrid sobre os Citizens na temporada 2021/2022 nas semifinais da competição europeia. No Santiago Bernabéu, os mandantes perdiam até o último minuto da partida, mas Rodrygo marcou duas vezes para levar a partida para a prorrogação. 

No tempo extra, ele fez a jogada que resultou no pênalti que Benzema sofreu e que o francês converteu na cobrança. O 3 a 1 garantiu o Real Madrid na final da competição, que consequentemente conquistou o título.

“Bem, há uns dois ou três dias eu estava falando com Fede Valverde no vestiário e vimos outra vez a partida contra o City do doblete e perguntei a ele se um dia voltaríamos a viver uma emoção como esta. Sabemos que é muito difícil o que aconteceu ali. Acredito que, sem dúvidas, é a noite mais especial da minha carreira. Não sei se voltará a acontecer algo assim, espero que sim, outras coisas melhores. Mas, sim, sem dúvida foi a melhor noite da minha carreira”, disse.

Mas, apesar do bom retrospecto contra os Citizens, Rodrygo revelou que não gosta de enfrentá-los. Em tom de respeito, destacou a qualidade do adversário, mas projetou uma grande partida nesta terça-feira (11/2).

“Não, não é o time que mais gosto de jogar… (risos). Pois, como disse, a maneira como eles jogam é sempre muito difícil. Acho que ninguém gosta de jogar contra o City, assim como acredito que ninguém goste de jogar contra nós. Mas fui feliz em muitos jogos contra eles e espero que amanhã seja outro dia que eu possa ser feliz”, finalizou.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League, Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, no Etihad Stadium, na Inglaterra, às 17 horas, pela partida de ida dos playoffs da competição.

Marco Menezes

Recent Posts

Arrascaeta rebate informações sobre os bastidores do Flamengo: ‘se eu posto uma foto…’

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi alvo de críticas após desperdiçar uma chance clara de…

5 minutos ago

Cerro Porteño emite nota oficial após partida contra o Palmeiras

O Cerro Porteño se manifestou oficialmente após cenas lamentáveis de racismo ocorridas durante o confronto…

10 minutos ago

Ex-jogador do Santos é preso no exterior

Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…

15 minutos ago

Botafogo toma decisão envolvendo o Mundial de Clubes

O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…

20 minutos ago

Fluminense x San José: Alexandre Mendes é sincero ao falar sobre altitude

O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…

25 minutos ago

Ex-Flamengo ganha prêmio na Premier League

Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…

30 minutos ago