Corinthians

Vídeo: Augusto Melo é sincero ao falar sobre polêmica envolvendo crime organizado no Corinthians

A polêmica envolvendo o Corinthians e as acusações de vínculo com o crime organizado tomou novos rumos quando o presidente Augusto Melo se manifestou sobre o assunto em uma entrevista ao jornalista Benjamin Back, do SBT Sports. Durante o bate-papo, Benja questionou Melo sobre o porquê de o nome do clube ser constantemente associado a essas alegações. A resposta de Melo foi clara e enfática, tentando desmistificar a situação.

A defesa de Augusto Melo: “Nunca teve isso no Corinthians”

O presidente do Corinthians iniciou sua resposta de forma assertiva, destacando sua longa trajetória no clube. “Eu estou há quase 45 anos no Corinthians, nunca teve isso no Corinthians”, afirmou Melo. Ele também questionou a origem das acusações e fez um alerta importante sobre a necessidade de investigar o passado, caso existam irregularidades, mas ressaltou que, sob sua gestão, o clube se encontra “limpo”. “Quanto a nós, estamos limpos”, completou o presidente.

Além disso, Melo mencionou a declaração recente do promotor que investiga o caso, que afirmou não haver nenhum envolvimento de crime organizado no Corinthians atualmente.

“Fico triste pela fala dessas pessoas que já passaram pela diretoria do Corinthians, que estão numa abstinência do poder tremendo e querem manchar a imagem do Corinthians”, desabafou. O presidente, portanto, deixou claro que as acusações não afetam a sua pessoa, mas prejudicam a imagem do clube.

Crime organizado teria intermediado negociações

Vale destacar que o assunto ganhou mais repercussão após a notícia sobre a morte de Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japa”, em maio de 2023. Japa seria um dos homens fortes do PCC e teria intermediado negociações de atletas ligados ao Corinthians, como Du Queiroz e Igor Formiga, em 2021. A informação foi confirmada por meio de uma delação feita ao Gaeco, em março daquele ano.

Em nota oficial, a diretoria do Corinthians manifestou surpresa ao tomar conhecimento da possível intermediação de Japa nos contratos desses atletas. O clube reforçou que “tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual”. Isso porque as negociações ocorreram antes da gestão de Augusto Melo.

Com isso, a declaração do presidente do Corinthians tem o objetivo de garantir que sua administração tem se pautado pela transparência e pelo distanciamento de qualquer envolvimento com grupos criminosos. Cabe ressaltar que o clube se compromete a seguir com a investigação dos fatos e defender a sua imagem frente às acusações.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Corinthians x Internacional: Análise e Estatísticas da Decisão na Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…

5 horas ago

Vitória x Athletico-PR: Análise de Probabilidades e Estatísticas do Jogo de Volta

Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…

6 horas ago

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

20 horas ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

22 horas ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

2 dias ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

2 dias ago