Manchester City

A declaração de Pep Guardiola direcionada a Vinicius Jr, do Real Madrid

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, elogiou o brasileiro Vinicius Junior após a derrota por 3 a 2 para o Real Madrid na Champions League.

No jogo de ida da fase de playoffs da Liga dos Campeões, os Merengues triunfaram por 3 a 2, de virada, jogando fora de casa. Embora Haaland tenha marcado dois gols, os espanhóis lutaram pela vitória com Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham.

Na segunda partida, no Santiago Bernabéu, na semana que vem, os espanhóis contam com a vantagem de um empate para se classificarem às oitavas de final. Para manter a esperança de classificação, o Manchester City precisará de uma vitória por pelo menos um gol.

Vinícius Júnior (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Durante a entrevista coletiva após a partida de ida dos playoffs do torneio, o técnico do clube inglês afirmou: “Vini é um jogador extraordinário”.

Guardiola também foi questionado sobre o bandeirão erguido pela torcida do City, como um insulto ao atacante do Real Madrid.

“Não vi. Quando ergueram a bandeira, eu estava dentro (do túnel de acesso ao campo). Quando entrei no gramado, a faixa já havia sumido”, explicou.

Guardiola ainda comenta sobre a partida e erros do City

Depois da derrota no primeiro jogo dos playoffs da competição, o treinador Pep Guardiola falou sobre as falhas do time e declarou que não consegue achar uma resposta para a fase ruim.

“Já aconteceu muitas vezes, se algo acontece muitas vezes é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tínhamos um bom resultado e deixamos passar”, disse.

No jogo, Haaland marcou o primeiro gol ainda na primeira etapa. A equipe do Real Madrid alcançou o empate com Mbappé no começo do segundo tempo. Ao final do jogo, o atacante norueguês marcou novamente, desta vez de pênalti. Em seguida, Brahim Díaz empatou em 2 a 2, enquanto Bellingham marcou o gol da vitória nos minutos finais.

A entrevista de Pep Guardiola foi marcada pelo gol de virada sofrido aos 46 minutos do segundo tempo. O técnico do Manchester City foi questionado sobre as vezes em que a equipe sofre nos minutos finais. Para ele, trata-se de um cenário que o grupo tenta aprimorar, mas com o qual ele não consegue lidar.

“Já conversamos sobre isso, é difícil de lidar, mas o fato é que acontece muito com a gente. Quando você vence por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões no momento e às vezes dão certo e às vezes não. Tentaremos melhorar para outros jogos. Estou aqui há muitos anos e somos uma equipe extraordinária, mas neste momento não consigo lidar com esta situação”.

A partida da volta entre Real Madrid e Manchester City está marcada para a próxima semana, na quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Com esse triunfo por 3 a 2, o Real agora disputa o resultado de igualdade. Uma vitória mínima do City leva a partida para as penalidades.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

9 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

9 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

10 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

10 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

10 horas ago