Manchester City

A declaração de Pep Guardiola direcionada a Vinicius Jr, do Real Madrid

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, elogiou o brasileiro Vinicius Junior após a derrota por 3 a 2 para o Real Madrid na Champions League.

No jogo de ida da fase de playoffs da Liga dos Campeões, os Merengues triunfaram por 3 a 2, de virada, jogando fora de casa. Embora Haaland tenha marcado dois gols, os espanhóis lutaram pela vitória com Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham.

Na segunda partida, no Santiago Bernabéu, na semana que vem, os espanhóis contam com a vantagem de um empate para se classificarem às oitavas de final. Para manter a esperança de classificação, o Manchester City precisará de uma vitória por pelo menos um gol.

Vinícius Júnior (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Durante a entrevista coletiva após a partida de ida dos playoffs do torneio, o técnico do clube inglês afirmou: “Vini é um jogador extraordinário”.

Guardiola também foi questionado sobre o bandeirão erguido pela torcida do City, como um insulto ao atacante do Real Madrid.

“Não vi. Quando ergueram a bandeira, eu estava dentro (do túnel de acesso ao campo). Quando entrei no gramado, a faixa já havia sumido”, explicou.

Guardiola ainda comenta sobre a partida e erros do City

Depois da derrota no primeiro jogo dos playoffs da competição, o treinador Pep Guardiola falou sobre as falhas do time e declarou que não consegue achar uma resposta para a fase ruim.

“Já aconteceu muitas vezes, se algo acontece muitas vezes é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tínhamos um bom resultado e deixamos passar”, disse.

No jogo, Haaland marcou o primeiro gol ainda na primeira etapa. A equipe do Real Madrid alcançou o empate com Mbappé no começo do segundo tempo. Ao final do jogo, o atacante norueguês marcou novamente, desta vez de pênalti. Em seguida, Brahim Díaz empatou em 2 a 2, enquanto Bellingham marcou o gol da vitória nos minutos finais.

A entrevista de Pep Guardiola foi marcada pelo gol de virada sofrido aos 46 minutos do segundo tempo. O técnico do Manchester City foi questionado sobre as vezes em que a equipe sofre nos minutos finais. Para ele, trata-se de um cenário que o grupo tenta aprimorar, mas com o qual ele não consegue lidar.

“Já conversamos sobre isso, é difícil de lidar, mas o fato é que acontece muito com a gente. Quando você vence por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões no momento e às vezes dão certo e às vezes não. Tentaremos melhorar para outros jogos. Estou aqui há muitos anos e somos uma equipe extraordinária, mas neste momento não consigo lidar com esta situação”.

A partida da volta entre Real Madrid e Manchester City está marcada para a próxima semana, na quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Com esse triunfo por 3 a 2, o Real agora disputa o resultado de igualdade. Uma vitória mínima do City leva a partida para as penalidades.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

6 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

6 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

6 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

6 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

7 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

7 horas ago