Fluminense

Atlético-MG faz novas exigências, e Fluminense toma decisão sobre Otávio

O Fluminense aceitou a contraproposta do Atlético-MG e avançou nas negociações por Otávio, de 30 anos. Caso os indícios se confirmem e a contratação se concretize, o volante chega para suprir uma das carências mais alarmantes do elenco tricolor, que dispõe de quatro opções no momento.

Cariocas e mineiros iniciaram conversas nos últimos dias e devem concluir o negócio muito em breve. O Fluminense apresentou uma oferta inicial, e o Atlético sinalizou com uma contraproposta – já aceita pelo Tricolor. Agora, os clubes alinham os moldes finais de pagamento para oficializar a transferência do jogador. A informação é do perfil ‘Fala Galo’.

Parte do conturbado início de temporada do Fluminense se justifica pelas lacunas no elenco à disposição de Mano Menezes. Neste momento, o técnico conta com quatro opções para o posição de origem de Otávio: Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e Hércules. O meia Lima também era improvisado no setor antes de ser ‘escanteado’ pelo comandante.

Otávio no Atlético-MG

O volante chegou ao Galo em 2022 e foi ‘rebaixado’ à reserva sob o comando de Cuca, com apenas 28 minutos jogados nesta temporada. A possibilidade de disputar posição com Facundo e Martinelli, somado à oferta tricolor, agradou Otavio e seus representantes.

Para se ter uma ideia da disparidade, o volante disputou 473 minutos totais na edição passada do Campeonato Mineiro, enquanto nesta foram apenas 28 minutos em toda primeira fase da competição.

Otávio desembarcou de forma definitiva na capital mineira em julho de 2022, após o fim do contrato com o Bordeaux, da França. No entanto, o jogador já estava atuando por empréstimo no Galo desde fevereiro. Foram 141 partidas pelo Alvinegro, 8.954 minutos jogados e três assistências concedidas aos companheiros.

Após oficializado, o Fluminense se tornará o terceiro clube brasileiro do currículo de Otávio, que além do Atlético-MG também atuou no Athletico – que o revelou.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

15 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

15 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

15 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

15 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

15 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

15 horas ago