Grêmio

Grêmio descarta contratação de jogador multicampeão pelo Palmeiras

O scout do Grêmio deixou alguns nomes pelo caminho na busca por um zagueiro capaz de chegar para assumir titularidade no time de Quinteros. Entre as recusas, talvez uma das mais notáveis seja a de Luan – bicampeão da América com o Palmeiras, em 2020 e 2021.

Luan chegou ao futebol mexicano em julho do ano passado e é titular absoluto do Toluca desde então. No entanto, surgiu como possibilidade recentemente nos bastidores do Grêmio, mas acabou descartado após “não se enquadrar no perfil”.

A passagem do zagueiro pelo Alviverde ficou marcada por altos e baixos. Apesar de ter sido bicampeão da América pelo clube, sofreu com críticas pela recorrência de erros que culminaram em duas eliminações no Mundial de Clubes. Ele foi responsabilizado pelos pênaltis nos jogos contra o Tigres (MEX) e Chelsea (ING), em 2020 e 2021, respectivamente.

O zagueiro chegou ao Palmeiras por uma negociação de 3 milhões de euros com o Vasco da Gama, em 2017. Defendeu o clube em 259 oportunidades, contribuindo com oito gols e seis assistências antes de transferir-se ao Toluca por 3,3 milhões de euros.

A busca do Grêmio por zagueiro

Seguindo a publicação do site ‘Gremistas’, a cúpula tricolor tem negociações em estágio final com um zagueiro de nome não revelado. A negociação é mantida em sigilo como estratégia para não atrapalhar o andamento e, consequentemente, o iminente acordo.

Sabe-se, porém, que o Grêmio estipulou um prazo final para efetivar a contratação de um zagueiro: próxima sexta-feira, 14 de fevereiro. Ou seja, o clube corre contra o tempo e mantém otimismo por um desfecho positivo na negociação ‘a sete chaves’.

Não à toa, Grêmio e Quinteros vivem uma espécie de impasse. Isso porque o técnico tem insistido na armação de jogo com bola longa dos defensores, mas o Tricolor não dispõe de zagueiros armadores. O que pode, inclusive, justificar a recusa ao perfil de Luan – que de fato não se enquadra nesse perfil.

Ana Teixeira

Recent Posts

Chegada de Diniz, missão difícil e situação de Capasso: as últimas notícias do Vasco

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…

3 minutos ago

Gafe do presidente, instrução de Cléber Xavier e declaração de Neto: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

8 minutos ago

Renovação importante, Alisson alcança marca importante e final da Libertadores: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

13 minutos ago

Substituto de Cano, importância de Arias e declaração de Renato Gaúcho: as últimas notícias do Fluminense

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…

18 minutos ago

Saída de atacante, marca importante e recado de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

23 minutos ago

Rescisão milionária, atualização sobre Gabigol e declaração de Gabi: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

28 minutos ago