Internacional

Martelo batido! Internacional toma decisão sobre Wanderson

Se há duas semanas o futuro de Wanderson no Internacional era totalmente incerto, hoje já não é mais. As boas atuações, especialmente no GreNal, e a complexidade do mercado o colocaram novamente na lista de opções do técnico Roger Machado. Sendo assim, a tendência é que o atacante permaneça no Beira-Rio pelo menos nesta janela.

É evidente que há brecha para outra reviravolta no caso, mas, por ora, o atacante faz parte dos planos de Roger Machado. Entende-se que o Internacional não oferecerá resistência em negociá-lo caso haja alguma proposta dentro dos moldes desejados, porém a proximidade com o prazo final da janela não indica este cenário.

Não é segredo que o técnico colorado é adepto ao modelo de jogo com Alan Patrick centralizado, e Wesley mais aberto pela esquerda. Contudo, o desempenho ofensivo de Wanderson no GreNal evidenciou sua capacidade de ou disputar vaga ou ao menos ser o suplente direto.

Sondagens por Wanderson

O atacante esteve no radar de Fortaleza e Vasco da Gama nesta janela, mas quase se tornou reforço do Palmeiras. A postura mais rígida do Internacional nos primeiros contatos com o Alviverde foi mudando no decorrer das tratativas e, na semana passada, o Colorado já considerava negociá-lo.

André Mazzuco, diretor executivo colorado, chegou a admitir publicamente que o futuro do atacante no clube estava em aberto e que, mesmo sem citar nomes, existiam conversas com interessados.

“O Wanderson é um jogador que sempre se destacou por onde passou, e não é diferente aqui no clube. Ele tem sim recebido sondagens, e não é só do Palmeiras, mas de outros clubes também. Os jogadores do Inter estão valorizados, o que gera interesse de várias equipes. Há conversas em andamento, mas, por enquanto, o Wanderson continua nosso jogador e está relacionado para o jogo”, explicou o dirigente.

O Palmeiras propôs uma compensação financeira pela dívida que o Inter tem com o clube referente à contratação do meia-atacante Bruno Tabata, no ano passado. As diretorias fecharam uma operação de cerca de de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,1 milhões na época), e os colorados ainda possuem parcelas em aberto.

“Tudo depende do modelo de negócio proposto pelo clube interessado. O futebol brasileiro é um mercado em que muitos clubes têm dívidas, e o Inter não é exceção. Estamos buscando soluções para equalizar nossas pendências, assim como somos credores de outros clubes. O Inter nunca vai fazer um negócio que não seja bom para si”, completou Mazzuco.

O negócio esfriou e, apesar do Palmeiras não ter oficializado a desistência, é pouco provável que ocorra.

Ana Teixeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago