Internacional

Martelo batido! Internacional toma decisão sobre Wanderson

Se há duas semanas o futuro de Wanderson no Internacional era totalmente incerto, hoje já não é mais. As boas atuações, especialmente no GreNal, e a complexidade do mercado o colocaram novamente na lista de opções do técnico Roger Machado. Sendo assim, a tendência é que o atacante permaneça no Beira-Rio pelo menos nesta janela.

É evidente que há brecha para outra reviravolta no caso, mas, por ora, o atacante faz parte dos planos de Roger Machado. Entende-se que o Internacional não oferecerá resistência em negociá-lo caso haja alguma proposta dentro dos moldes desejados, porém a proximidade com o prazo final da janela não indica este cenário.

Não é segredo que o técnico colorado é adepto ao modelo de jogo com Alan Patrick centralizado, e Wesley mais aberto pela esquerda. Contudo, o desempenho ofensivo de Wanderson no GreNal evidenciou sua capacidade de ou disputar vaga ou ao menos ser o suplente direto.

Sondagens por Wanderson

O atacante esteve no radar de Fortaleza e Vasco da Gama nesta janela, mas quase se tornou reforço do Palmeiras. A postura mais rígida do Internacional nos primeiros contatos com o Alviverde foi mudando no decorrer das tratativas e, na semana passada, o Colorado já considerava negociá-lo.

André Mazzuco, diretor executivo colorado, chegou a admitir publicamente que o futuro do atacante no clube estava em aberto e que, mesmo sem citar nomes, existiam conversas com interessados.

“O Wanderson é um jogador que sempre se destacou por onde passou, e não é diferente aqui no clube. Ele tem sim recebido sondagens, e não é só do Palmeiras, mas de outros clubes também. Os jogadores do Inter estão valorizados, o que gera interesse de várias equipes. Há conversas em andamento, mas, por enquanto, o Wanderson continua nosso jogador e está relacionado para o jogo”, explicou o dirigente.

O Palmeiras propôs uma compensação financeira pela dívida que o Inter tem com o clube referente à contratação do meia-atacante Bruno Tabata, no ano passado. As diretorias fecharam uma operação de cerca de de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,1 milhões na época), e os colorados ainda possuem parcelas em aberto.

“Tudo depende do modelo de negócio proposto pelo clube interessado. O futebol brasileiro é um mercado em que muitos clubes têm dívidas, e o Inter não é exceção. Estamos buscando soluções para equalizar nossas pendências, assim como somos credores de outros clubes. O Inter nunca vai fazer um negócio que não seja bom para si”, completou Mazzuco.

O negócio esfriou e, apesar do Palmeiras não ter oficializado a desistência, é pouco provável que ocorra.

Ana Teixeira

Recent Posts

Léo Ortiz na Napoli? Jornalista traz novas informações

Léo Ortiz vive um momento de destaque no Flamengo, onde se consolidou como peça essencial…

2 horas ago

Flamengo pode disputar amistosos contra clubes da Europa à parceria com a Betano

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (20 de agosto) uma parceria de grande impacto com a…

3 horas ago

Atacante perde espaço e vai para o fim da fila no Flamengo de Filipe Luís

O atacante Juninho, que chegou ao Flamengo com grande expectativa, vive um momento delicado no…

4 horas ago

Flamengo x Barcelona vai passar na Rede Globo?

A Globo surpreendeu o público ao decidir exibir o duelo entre Flamengo e Barcelona pelo…

4 horas ago

Alex Sandro toma decisão após receber proposta para deixar o Flamengo, afirma site

Alex Sandro se tornou uma referência dentro do Flamengo, destacando-se pela experiência e regularidade em…

5 horas ago

Conmebol pode punir o Flamengo; entenda

O Flamengo pode enfrentar problemas disciplinares na Copa Libertadores após a partida de ida contra…

5 horas ago