Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O empate contra o Água Santa no último domingo (9/02) não só complicou a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista, como também deixou um registro negativo na equipe de Abel Ferreira. Afinal, o Verdão inicia o ano com o seu pior desempenho desde 2008. Em outras palavras, é o início de ano mais desafiador para o Alviverde nos últimos 17 anos.
Em oito partidas, o Verdão conquistou apenas três vitórias, além de quatro empates e uma derrota. Ao longo deste período, o Palmeiras anotou 12 gols e sofreu sete, e apenas em duas partidas conseguiu terminar uma partida sem sofrer gols. O rendimento atual é de 52,8%, um desempenho inferior ao de 2008, quando o time iniciou a temporada com 45,8%.
Com esse rendimento abaixo do esperado o jornalista Mauro Beting não poupou palavras ao falar sobre o time pra ele o investimento alto na equipe o Verdão está devendo demais principalmente em campo, jogos abaixo do esperado pois pensando por esse lado o rendimento em campo poderia estar melhor nessa altura já que teve várias partidas.
No entanto, é importante recordar que em 2008 o Palmeiras conquistou o título estadual, derrotando a Ponte Preta na final. No entanto, a performance atual da equipe tem deixado os torcedores e até mesmo a comissão técnica inquietos.
No final das contas, este também é o início de temporada mais difícil para Abel Ferreira no Palmeiras. O treinador do Verdão teve um início de ano particularmente desafiador em seu primeiro Estadual. Naquela ocasião, obteve-se um aproveitamento de 58.3% ao utilizar jogadores da base no começo do torneio.
O Palmeiras também se viu em uma situação delicada no Paulistão. Afinal, o time possui 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, que superou o Guarani no domingo e ocupa a segunda posição, e três a menos que o líder São Bernardo. Como nesta etapa do Paulistão não há duelos diretos, o Palmeiras precisa torcer por derrotas dos adversários para alcançar a zona de classificação. Ademais, é importante destacar que faltam apenas quatro partidas para o término da fase de grupos.
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…