Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio está prestes a concretizar mais uma contratação para a temporada. O atacante Cristian Olivera, do Los Angeles FC, está muito próximo de reforçar o Tricolor.
Após ajustar a proposta inicial, o clube gaúcho avançou nas negociações e aguarda apenas os últimos trâmites para oficializar o acordo.
A primeira proposta do Grêmio girava em torno de 3,5 milhões de dólares, mas o Los Angeles FC deixou claro que só aceitaria iniciar as tratativas a partir de 5 milhões.
Para contornar a situação, o Tricolor incluiu bonificações que, dependendo das metas atingidas, podem fazer o valor da transação se aproximar do montante exigido pelos norte-americanos.
Vale destacar que as partes agora discutem apenas detalhes burocráticos, como a documentação final e a realização dos exames médicos. Sendo assim, a oficialização do acordo deve ocorrer nos próximos dias.
O atacante uruguaio já deu sinais de que está se preparando para vestir a camisa gremista. Isso porque ele passou a seguir o perfil do clube nas redes sociais, além de interagir com corretores de imóveis da região, o que indica que já busca uma nova residência em Porto Alegre.
Dessa maneira, a contratação de Olivera fortalece a estratégia do Grêmio de elevar o nível do elenco para a sequência da temporada, garantindo mais opções ofensivas ao técnico.
Cabe ressaltar que o jogador já havia manifestado interesse em retornar ao futebol sul-americano, principalmente para ficar mais próximo da família, além de buscar maior visibilidade no cenário internacional e retomar seu melhor nível competitivo. Com isso, sua chegada pode representar um reforço importante para as ambições do Tricolor no ano.
Com isso, a expectativa entre os torcedores aumenta, já que a chegada de Cristian Olivera pode fortalecer ainda mais o setor ofensivo do Tricolor.
Por isso, o clube trabalha para finalizar a negociação e oficializar o reforço o quanto antes, trazendo mais uma peça importante para a equipe gaúcha.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…