Flamengo

Oficial: Flamengo anuncia novo treinador

O Flamengo deu um passo importante para o futuro do seu time de basquete. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a demissão de Gustavo de Conti, que comandou o Rubro-negro por seis anos, e a chegada do experiente argentino Sergio Hernández para assumir o comando da equipe. A mudança ocorre após uma série de conquistas sob a liderança de De Conti, incluindo três títulos do NBB e uma Champions League das Américas.

A saída de Gustavo de Conti e sua trajetória no Flamengo

Gustavo de Conti deixou o Flamengo após seis temporadas de muito sucesso. Durante sua passagem, entre 2018 e 2025, ele conquistou 14 títulos, incluindo a histórica tríplice coroa do NBB (2017/18, 2018/19 e 2020/21), uma Champions League das Américas (2021) e a Copa Intercontinental (2022). Seu último troféu à frente do time foi a Copa Super 8, conquistada no dia 8 de fevereiro de 2025. Isso porque, apesar das vitórias, o clube optou por uma mudança de rumo, buscando novos ares para a equipe.

A chegada de Sergio Hernández

Sendo assim, o Flamengo aposta em um nome de peso para seguir sua trajetória no basquete. Sergio Hernández, treinador argentino, chega ao clube com uma vasta experiência. O técnico tem quatro participações em Jogos Olímpicos (2006, 2008, 2016 e 2020), com a seleção argentina, e foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

O próprio Hernández comentou sobre o desafio de treinar o Flamengo: “Chegar ao Flamengo é realizar um objetivo na minha carreira como treinador. Amo o basquete sul-americano, que me deu os primeiros grandes ídolos, muitos deles brasileiros e, entre eles, vários que jogaram no Flamengo”, disse.

Expectativa para a estreia de Hernández

A estreia do novo comandante será no próximo dia 28 de fevereiro, às 20 horas (de Brasília), quando o Flamengo recebe o Pato Branco, pelo NBB. Até lá, o time será dirigido pelo interino Fernando Pereira, que segue à frente da equipe durante esse período de transição.

Com isso, o Flamengo entra em uma nova fase em busca de mais títulos, agora sob a batuta de Sergio Hernández, um treinador de renome internacional.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

7 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

7 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

7 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

8 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

8 horas ago