Palmeiras

Palmeiras: Milton Neves faz alerta sobre o Super Mundial da FIFA

O comentarista esportivo Milton Neves compartilhou suas projeções sobre a sequência da temporada, com atenção especial voltada para o Super Mundial de Clubes da Fifa. A competição, marcada para ocorrer nos Estados Unidos, contará com a participação de 32 times e será realizada entre 14 de junho e 13 de julho.

Entre os representantes brasileiros no torneio, estarão Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Verdão, ao lado das outras equipes nacionais, buscará um desempenho de destaque na competição intercontinental.

Apesar do entusiasmo inicial com o grupo sorteado para o Alviverde, que inclui Porto, Al-Ahly e Inter Miami, Milton Neves adotou uma postura cética em relação às chances da equipe paulista no campeonato.

Desafios do Palmeiras no torneio internacional

Nesse sentido, o comentarista manifestou preocupação sobre o desempenho do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. O início irregular da equipe em 2025 acendeu um alerta, especialmente por conta da possibilidade de uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, onde o clube alviverde tenta conquistar o tetracampeonato seguido.

Apesar de acreditar que o Palmeiras pode apresentar uma evolução até a disputa do torneio internacional, Milton Neves destacou que existe uma inquietação crescente entre os torcedores em relação a um possível insucesso na competição organizada pela Fifa.

“A possibilidade de um vexame no Super Mundial começa, sim, a preocupar boa parte da torcida do Palmeiras”, destacou durante sua coluna no ‘UOL Esporte’.

O radialista também revelou certa decepção ao lembrar das provocações de torcedores rivais sobre a ausência de um título mundial do Palmeiras. Assim, apontou que um resultado negativo no torneio teria um impacto significativo para o clube paulista.

Flamengo desponta como exceção entre os brasileiros

Na avaliação de Milton Neves, o Palmeiras não é a única equipe brasileira que encara dificuldades neste início de temporada. Fluminense e Botafogo também apresentam um desempenho questionável, o que pode comprometer suas chances no torneio internacional.

Por outro lado, o Flamengo surge como um caso à parte, sendo a equipe que, segundo o comentarista, demonstra maior segurança neste período. Enquanto os demais brasileiros correm riscos, o Rubro-Negro se destaca pela consistência nas primeiras competições do ano.

Hudson Pereira

Recent Posts

Repórter da Rede Globo se manifesta após ser agredida no AeroFla

A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, sofreu uma agressão durante cobertura ao vivo do…

36 minutos ago

Presidente da CBF opina sobre o Flamengo ter desistido de competição

O Flamengo não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026 por decisão…

36 minutos ago

Romário revela por quem vai torcer na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

A movimentação de Flamengo e Palmeiras para a final da Libertadores segue intensa em Lima,…

46 minutos ago

Não gostou? A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, sobre o AeroFla

Léo Pereira comentou sobre a invasão de torcedores do Flamengo ao ônibus delegação rumo ao…

56 minutos ago

Flamengo ou Palmeiras? ‘Stranger Things’ pode indicar quem será campeão da Libertadores: entenda

A estreia da quinta temporada de Stranger Things pela Netflix, nessa quarta-feira (25), reacendeu uma…

1 hora ago

Ex-Flamengo marca gol na Champions League

Nesta quarta-feira (26 de novembro), o Pafos empatou com o Monaco pela Champions League, no…

18 horas ago