Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Em um movimento que reforça a reestruturação do elenco, o técnico Gustavo Quinteros anunciou que o zagueiro Natã Felipe, de 23 anos, está fora dos planos do Grêmio para a temporada de 2025.
A decisão foi revelada após a vitória sobre o Pelotas, quando o treinador comentou sobre a necessidade urgente de reforços no setor defensivo.
A postura de Quinteros reflete a carência do time na posição, principalmente após a lesão de Kannemann, que ainda deve demorar para retornar aos gramados.
Em entrevista coletiva, Quinteros foi direto ao abordar a situação da zaga. “O que a equipe mais precisa é de um zagueiro, temos apenas três, é urgente. Precisamos de mais um ou dois zagueiros”, afirmou o técnico.
A declaração surge porque o Grêmio conta com apenas três opções para a posição: Jemerson, Rodrigo Ely e Gustavo Martins. Natã Felipe, que atuou apenas uma vez em 2025, na vitória contra o Monsoon, ficou de fora dos últimos jogos e não foi relacionado para a partida contra o Pelotas, o que reforça a ideia de que não será aproveitado nesta temporada.
Com o futuro de Natã Felipe aparentemente definido, a possibilidade de um empréstimo se torna cada vez mais provável, dado seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2026.
Dessa maneira, o clube segue em busca de novos reforços para a zaga. A diretoria está trabalhando para confirmar a contratação de pelo menos um defensor até sexta-feira (14), data limite para inscrição de novos jogadores no Campeonato Gaúcho.
Sendo assim, Quinteros conta, por ora, com quatro alternativas para a posição: Rodrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins e Viery, que tem sido improvisado como lateral-esquerdo.
Com a perspectiva do retorno de Kannemann apenas em abril, o Grêmio se vê em uma corrida contra o tempo para garantir o reforço necessário no setor, visando não apenas a sequência do Campeonato Gaúcho, mas também os desafios mais exigentes que virão nas próximas competições.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…