Rafael Borré pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)
Depois de tropeçarem na última rodada do Gauchão, São Luiz e Inter jogam neste meio de semana, encerrando a sétima rodada, a última da primeira fase do torneio. O Alvirrubro da capital está à frente do grupo B, com 14 pontos, resultado de quatro vitórias e dois empates. Trata-se de uma das melhores campanhas do estadual, apenas superada pelo rival Juventude (15). Se vencer, garante presença nas semifinais.
O time de Ijuí está na última posição do grupo C, com apenas seis pontos, que por sinal tem o Papo como líder. O mau momento levou à saída do técnico Alessandro Telles, sendo substituído pelo ex-atacante Iarley, campeão da Libertadores e mundial pelo Colorado em 2006.
Na última partida contra o São Luiz, o Inter triunfou por 3 a 0, em 9 de março de 2024. No Beira-Rio, Enner Valencia, Igor Gomes e Maurício marcaram gols. O Colorado mantém uma invencibilidade contra o adversário que se estende desde março de 2021, quando foi derrotado por 2 a 1 em sua própria casa. A única derrota do Colorado fora de casa ocorreu em 12 de outubro de 1992 – 1 a 0.
O jogo entre São Luiz e Internacional em 2025 acontece em 12 de fevereiro de 2025 às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv, Premiere, site ge.globo/rs e globoplay.
São Luiz:
O defensor Bruno Jesus e o meio-campista Anderson Recife, expulsos contra o Caxias, estão cumprindo suspensão. Como o time não marcou na rodada anterior, o gol mais recente foi marcado por Maikon Akino no empate em 1 a 1 contra o Pelotas. Um dos desafios do novo técnico é proporcionar mais equilíbrio ao time, já que apenas cinco gols foram marcados em seis jogos até agora. O time ainda possui a segunda defesa mais vulnerável (10 gols sofridos).
Provável escalação do São Luiz: Diego Monteiro (Paulo Gianezini); Muriel, Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer, Márcio Duarte; Diego Gabriel, Cleison Tetê, Garré (Gabriel Pereira); Da Silva, Adailson, Matheuzinho
Internacional:
Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo no Grenal 444, mas começou no banco de reservas, dando a Roger Machado a oportunidade de repetir a equipe. Aguarda-se a confirmação se algum dos atletas será liberado do departamento médico, como é o caso de Bruno Tabata, Clayton Sampaio, Sergio Rochet, Gabriel Carvalho, Bruno Gomes e Lucca Drummond. Gustavo Prado e Ricardo Mathias seguem na equipe brasileira no Sul-Americano sub-20.
Provável escalação do Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick, Wesley; Borré.
Com o duelo se aproximando, o vidente Luiz Filho, do Canal Renascer das Cartas, fez a previsão sobre o confronto. Para ele, o time visitante vai oscilar bastante em jogadas criadas, precisa ficar em alerta na defesa e terá que mudar algumas peças para se encontrar no duelo. Já o time da casa vai criar boas chances no jogo e terá ideias melhores. De acordo com as cartas, o Internacional pode vencer o confronto.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…